terça-feira, 30 de julho de 2019

Moçambique | Gerais 2019: Usando meios públicos Nyusi admite campanha eleitoral “já começou”


Foto da Presidência da República
Após viajar para a Província de Sofala com meios públicos Filipe Nyusi tirou a roupa de Chefe de Estado e envergou uma camisa vermelha para orientar uma reunião das mulheres do seu partido onde não teve pejo em admitir que a campanha eleitoral para as Gerais de 15 de Outubro “já começou”.

Violando a legislação que estabelece que a campanha para as Eleições Presidenciais, Legislativas e Províncias de 15 de Outubro só começa a 31 de Agosto, e termina a 12 de Outubro, o presidente do partido Frelimo e Presidente da República de Moçambique que é candidato a um 2º mandato admitiu nesta sexta-feira (26) no Distrito do Dondo que “a campanha já começou”.

Filipe Nyusi que estava em visita presidencial a Província de Sofala usando meios públicos não só discursou no evento como dirigiu a reunião da organização das mulheres do seu partido

Aliás as visitas presidenciais confundem-se com eventos do partido no poder pois são momentos para justificar o não cumprimento de promessas de 2014, iniciar a concretização de empreendimentos públicos prometidos ou inaugurar infraestruturas inseridas no manifesto eleitoral. Nesta segunda-feira a campanha segue para a Província de Manica.

Com a cumplicidade da Justiça Filipe Nyusi iniciou a campanha para a sua reeleição no planalto de Mueda, em Outubro de 2018, tentando materializar a promessa de levar água potável aos moçambicanos e desde as acções de campanha multiplicam-se sendo a mais recente a de construir um hospital em cada distrito de Moçambique. O povo agradece, tomara que todos anos fossem de eleições!

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário