Empresas de Angola, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Bósnia, México e Polónia marcam presença no 2.º Fórum Compradores Internacionais
A PortugalFoods, associação que representa o agroalimentar português, promove, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, o 2.º Fórum Compradores Internacionais. A iniciativa, que terá lugar na Porto Business School, traz sete grandes players mundiais para conhecerem o que de melhor o setor produz.
Durante os três dias de evento, cerca de 70 empresas vão ter a oportunidade de apresentar os seus produtos a grandes grupos de distribuição de vários pontos do globo, nomeadamente de Angola, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Bósnia, México e Polónia.
“A procura de produtos portugueses tem crescido nos últimos anos, com os mercados externos a reconhecerem cada vez mais a sua qualidade. O Fórum Compradores Internacionais vem dar resposta a esta procura, aproximando os compradores internacionais aos produtores nacionais, mostrando-lhes produtos nas categorias que, de facto, lhes interessam: a PortugalFoods identificou as necessidades destes players e reuniu no fórum os produtos que correspondem à sua procura, aumentando assim a probabilidade das empresas fecharem negócio”, explica Raquel Vieira de Castro, administradora da Vieira de Castro e vice-presidente da PortugalFoods.
Charcutaria, conservas de pescado, peixe e marisco congelado, pastelaria, confeitaria e padaria, molhos e condimentos (preparados de tomate, vinagre, entre outros), azeite e azeitonas, compotas, snacks, arroz, massa e cereais de pequeno-almoço, queijo, legumes e fruta (fresca, congelada e desidratada), refeições pré-cozinhadas, vinho e licores são as categorias em exibição na iniciativa.
Entre os compradores estão a angolana ENOLAD, especializada na importação e distribuição de produtos alimentares e bebidas, a alemã Gourmet Berner, que apesar de ter começado o seu negócios com as frutas, abre leque agora aos mais diversos produtos do agroalimentar, a empresa holandesa ILG Food Group, a grossista luxemburguesa Primafood, a Ledo, empresa bósnia dedicada aos congelados, a mexicana Laguna Innovadora, que procura sobretudo produtos gourmet e biológicos, e a Unifood, empresa polaca totalmente focada na culinária internacional. Os compradores procuram tanto produto final, para comercializar sob a marca portuguesa, como produto passível de ser transformado em private label, nos seus mercados.
O Fórum Compradores Internacionais surge no âmbito do Projeto Portugal Excecional, que visa exaltar a produção nacional, e é financiado pelo COMPETE2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário