Trata-se de um investimento de 450 milhões de euros em projetos que vão nascer em vários pontos do país.
O Governo vai aprovar esta quinta-feira, em Conselho de ministros, contratos de benefícios fiscais com 13 empresas. No total, representa um investimento de 450 milhões de euros e a criação de dois mil postos de trabalho.
Os projetos são maioritariamente de investimento estrangeiro, de cinco países diferentes (Espanha, Alemanha, França, Estados Unidos e Qatar), e em vários setores, adianta à Renascença o secretário de Estado da Internacionalização.
“Temos um de componentes automóveis e um do setor aeronáutico, dois setores industriais muito importantes”, diz Eurico Brilhante Dias, acrescentando que outro projeto, desta vez nacional, é da área da panificação.
Refere ainda que o investimento vai beneficiar também novas unidades hoteleiras e projetos na área das tecnologias de informação e comunicação.
“São projetos espalhados por todo o país”, acrescenta.
Entre os projetos que vão ser apoiados encontra-se o primeiro investimento da Airbus em Portugal. A Stelia Aerospace vai investir 40 milhões de euros na abertura de uma nova linha de montagem em Santo Tirso, onde prevê criar mais de 200 postos de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário