domingo, 19 de abril de 2020

Cem mil pessoas violam restrições de confinamento em funeral religioso no Bangladesh

Cem mil pessoas romperam o confinamento em vigor desde março, para asssistirem ao funeral de um líder religioso muçulmano.

Os organizadores do funeral do imã Jubayer Ahmad Ansari estimaram em cem mil o número de pessoas que compareceram na cerimónia no Bangladesh, avaliação confirmada mais tarde por Shah Ali Farhad, assessor do primeiro-ministro Sheikh Hasina. Com isto, violaram o confinamento em vigor desde março neste país, que conta com de 168 milhões de habitantes.

Para limitar o risco de contágio por Covid-19, a polícia tinha aprovado a presença de 50 pessoas nas exéquias fúnebres do líder religioso muçulmano, que teve lugar em Sarail, no leste do país, depois de negociações com a família do imã.

Segundo dados oficiais, o número de casos de Covid-19 no Bangladesh aumentou mais de 300 neste sábado, registando-se agora 2200 casos positivos e 84 mortes. Para travar a pandemia da covid-19, as autoridades têm pedido aos fiéis que façam as orações em casa. No entanto, os habitantes não acatam as ordens e quase diariamente frequentam em massa as mesquitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário