sábado, 4 de setembro de 2021

Governo quer aumentar bolsas de estágio dos jovens licenciados

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social quer aumentar o teto mínimo salarial dos estágios profissionais em 88 euros.

O Governo quer aumentar as bolsas de estágio abrangidas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) em 88 euros. Ou seja, fazer com que os jovens licenciados nestes regime passem a auferir 878 euros ao invés dos atuais 790€. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Público. 

A intenção do executivo foi confirmada ao jornal pela Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, que levou esta manhã a proposta à mesa das negociações da Concertação Social, a reunião entre patrões, sindicatos e Governo, a decorrer durante esta sexta-feira.

Ao jornal, a governante frisa também que a intenção do Governo passa por revogar uma norma que fixa o teto mínimo do salário dos trabalhadores em estágios profissionais ao Indexante dos Apoios Sociais, atualmente, segundo o diário, na ordem dos 438,81 euros.

O objetivo do executivo passa por ter as novas regras em vigor a 1 de janeiro de 2022, havendo a intenção de que as medidas cheguem quer aos estágios profissionais que comecem nessa altura quer aos que já se encontrem em curso.

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário