O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, inaugurou a exposição itinerante “Escolas em pandemia”, no dia 1 de dezembro, no âmbito das comemorações do seu 25º aniversário.
A abertura da exposição contou com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; do vereador João Brito; da presidente da Junta da Marinha Grande, Cristina Sousa; das representantes do Museu Escolar de Marrazes, Graça Sampaio e Rita Brites; entre outros convidados.
Trata-se de um projeto itinerante do Museu Escolar de Marrazes, que retrata, através da fotografia, a vida nas escolas em tempos de pandemia, mostrando os condicionalismos e as novas vivências a que professores e alunos foram obrigados a adotar.
As imagens foram captadas em escolas de 26 concelho da região de Leiria, Oeste e Médio-Tejo, pelo fotógrafo Nuno André Ferreira, premiado pelo World Press Photo.
Esta exposição, cujo projeto de arquitetura é da autoria do marinhense Humberto Dias, é apoiada pela Rede Portuguesa de Museus, no âmbito do programa ProMuseus.
Para além das explicações acerca desta exibição pelos presentes, atuaram a Marching Band e o Grupo de Gaiteiros dos Tocándar.
A exposição “Escolas em Pandemia” está patente até ao dia 12 de janeiro de 2023, de quarta-feira a sábado das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas às 12h30 às 17h30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário