quarta-feira, 5 de abril de 2023

Câmara de Mira adjudica mais de 2 milhões de investimento em Saúde e Emprego

A Câmara Municipal de Mira aprovou em reunião de Câmara, no dia 3 de abril, a adjudicação de duas empreitadas, nomeadamente as obras de beneficiação do Centro de Saúde, no valor de 1,5 milhões de euros e a última fase das obras de ampliação da zona industrial do Montalvo, no valor de 719 mil euros.
Para o Presidente da Edilidade Mirense: “são dois investimentos estruturantes para o nosso concelho. Na área da Saúde a requalificação do nosso Centro de Saúde, obra que tanto lutámos para que fosse mapeada pelos fundos europeus e que, em boa hora, acolheram o nosso pedido, um investimento que tem como principal objetivo melhorar as condições de acesso à saúde a todos os Mirenses.”
As obras de requalificação do Centro de Saúde de Mira, visam proporcionar um desempenho do edifício, compatível com as exigências e condicionalismos da atualidade, visando a melhoria do comportamento energético da edificação, assim como outras exigências funcionais de utilização que irão promover uma melhoria na qualidade da prestação de serviços de saúde.
“Na área do desenvolvimento económico, como é público, conseguimos financiamento comunitário em mais de 3 milhões para as nossas zonas industriais, naquilo que é um dos eixos que considero prioritário para o desenvolvimento do nosso concelho. Aliás, na zona sul do concelho, a ampliação da Zona Industrial do Montalvo, projeto com mais de 1,5 milhões de euros, é só o maior investimento alguma vez feito neste território, naquilo que esperamos ser uma medida que combata a desertificação de algumas aldeias e a criação de postos de trabalho. Esta última fase em cerca de 700 mil euros irá criar mais 14 lotes”, avançou o Presidente da Câmara Municipal de Mira.
A intervenção de ampliação da Zona Industrial do Montalvo, vai possibilitar o aumento de lotes de terrenos para a instalação de empresas naquele espaço.
Depois de concluídas as obras de construção de acessibilidades (passeios, estradas, etc.), infraestruturas elétricas, água e saneamento, e comunicações, para a instalação da unidade fabril detida pelo grupo empresarial francês PELLENC, esta última fase, agora adjudicada, visa a construção de mais lotes para a instalação de novas empresas que têm manifestado interesse em fixar-se naquele espaço, estando já em processo de licenciamento um investimento do grupo Motofil.
O início dos trabalhos está previsto para breve, prevendo-se a sua conclusão até ao final do ano.
Relativamente ao Centro de Saúde o processo será agora enviado para o Tribunal de Contas para Visto do Contrato, esperando-se que as obras se iniciem ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte: Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário