quarta-feira, 5 de abril de 2023

Quatro crianças mortas em ataque a creche no Brasil

Outras quatro crianças ficaram feridas. Ataque aconteceu numa creche privada em Blumenau, no estado de Santa Catarina.
Segundo a polícia, citada pela imprensa brasileira, um homem de 25 anos invadiu a creche privada Cantinho Bom Pastor com um pequeno machado, atacou as crianças e depois entregou-se às autoridades.
A mesma fonte refere que as vítimas mortais são três meninos e uma menina, com idades entre os 5 e os 7 anos.
A polícia brasileira está ainda a tentar apurar se o homem agiu sozinho e por que razão levou a cabo este ataque.
🚨AGORA: De acordo com a Polícia Civil, as crianças mortas em ataque a creche de Blumenau têm entre 5 e 7 anos de idade. Eram três meninos e uma menina. pic.twitter.com/zsz4KJ1z7B
— CHOQUEI (@choquei) April 5, 2023
BREAKING: Man with hatchet attacks a daycare / pre- school in Blumenau, Brazil, 4 children reportedly killed pic.twitter.com/wjmeQrX6VN
— Insider Paper (@TheInsiderPaper) April 5, 2023
O alerta foi dado pouco depois das 8:00 desta quarta-feira (hora local, 12:00 em Portugal continental).
Segundo o G1, o portal de notícias da Globo, os pais das crianças dirigiram-se ao local imediatamente após serem informados do ataque. Até às 10:00, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e entregues às famílias.
O Presidente do Brasil, Lula da Silva, usou as redes sociais para lamentar o ataque.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu o Presidente brasileiro.
Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", acrescentou.

Este ataque acontece nove dias depois de um outro ataque numa escola em São Paulo, onde um aluno atacou, com uma faca, quatro professoras e um colega. Uma das docentes, de 71 anos, acabou por falecer no hospital na sequência de um ataque cardíaco.
Segundo um levantamento dos media locais, desde 2011 mais de 10 escolas foram atacadas no Brasil.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário