O histórico Campo Maia Campos, na freguesia do Teixoso, foi o recinto desportivo utilizado durante décadas pelo Grupo Teixosense.
Há mais de 30 anos que se tentava uma negociação com os herdeiros do Campo Maia Campos, para que fosse possível adquirir o espaço, no sentido de ser reabilitado com vista à sua utilização plena.
Em 2006, os herdeiros da família Maia Campos colocaram uma ação de despejo ao Grupo Desportivo Teixosense, tendo o clube com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã interposto uma providência cautelar para impedir esta ação.
Desde esta data, que o espaço estava devoluto, sem qualquer utilização, estando o processo a decorrer nos tribunais.
O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Dr. Vítor Pereira, desde que tomou posse, inteirou-se deste problema, procurando encontrar uma solução que fosse ao encontro das aspirações do clube.
Foi assim possível, passados estes anos, firmar um acordo com a família proprietária do recinto para a compra do Campo Maia Campos por 175 mil euros e, por conseguinte, devolvê-lo à sua função principal: a atividade desportiva.
A Câmara Municipal da Covilhã irá ceder o direito de superfície do Campo Maia Campos ao Grupo Desportivo Teixosense, por várias décadas, dando início a um processo de investimento com vista à reconversão e melhoria do espaço, que com o apoio da Associação de Futebol de Castelo Branco, e o investimento de cerca de 175 mil euros por parte da Câmara Municipal da Covilhã, para converter aquele espaço num campo de relva sintética, permitindo assim o incremento da atividade desportiva na União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário