Cinco medalhas e quatro títulos de campeão nacional: é este o resumo da participação da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) no Campeonato Nacional de Tricicleta, que se disputou ontem (13 de maio) na Maia.
O destaque vai para a atleta Sandra Semedo, que chegou ao ouro nas provas de 100, 200 e 400 metros da classe T72, somando agora um total de 37 títulos nacionais na sua carreira. Já João Vaz, na classe T71, foi o mais rápido nos 100 metros e alcançou o seu quarto título de campeão, enquanto António Sequeira, na mesma classe, conquistou o bronze nos 200 metros.
O medalheiro da APCC em Campeonatos Nacionais de Tricicleta contabiliza agora 61 medalhas, valorizando o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo Departamento de Educação Física e Desporto na dinamização desta disciplina do atletismo, em que os atletas correm com os pés, sentados num equipamento com três rodas e três apoios. É um desporto que permite grande mobilidade a praticantes com dificuldades no movimento ou no equilíbrio.
As pessoas com deficiência interessadas em praticar esta ou outras modalidades (como o boccia ou a natação) podem contactar o Departamento de Educação Física e Desporto da APCC através do telefone 239 792 120 ou do e-mail desporto@apc-coimbra.pt, para obter mais informação sobre as possibilidades de o fazer na instituição.
O Campeonato Nacional de Tricicleta 2024/2025 foi realizado no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, numa organização da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto. Estiveram presentes 14 atletas em representação de sei clubes e associações.
*Pedro Santos
Comunicação
Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra

Nenhum comentário:
Postar um comentário