terça-feira, 30 de setembro de 2025

Plano Local de Habitação de Évora. Assinado aditamento ao acordo de colaboração que permite investimento de 67,1 milhões em Habitação em Évora

 
Foi assinado, no dia 20 de setembro o aditamento ao acordo de colaboração entre a Câmara Municipal de Évora, a Secretaria de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território e a Secretaria de Estado da Habitação. A assinatura deste documento confirma um investimento de 67,1 milhões de euros para construção ou reabilitação de 459 habitações. No Bairro do Moinho, avança a construção de 40 habitações, para arrendamento acessível, num investimento superior a 4 milhões de euros. No Bairro do Escurinho, uma operação de reparcelamento e regeneração urbana, com a construção de 122 novas habitações, num investimento de 28 milhões de euros.
No seguimento da assinatura do aditamento ao acordo de colaboração entre a Câmara Municipal de Évora, a Secretaria de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território e Secretaria de Estado da Habitação no dia 20 de setembro, foi dado mais um passo no âmbito do Plano Local de Habitação de Évora, com um valor total superior a 67,1 milhões de euros.
Neste âmbito, foram submetidas três candidaturas ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento global superior a 33 milhões de euros.
No Bairro do Moinho, a construção de 40 habitações (16 habitações T1 e 24 habitações T2) para arrendamento acessível, num investimento superior a 4 milhões de euros.
No Bairro do Escurinho, uma operação de reparcelamento e regeneração urbana, com a construção de 122 novas habitações, num investimento de 28 milhões de euros, incluindo a aquisição de habitações de proprietários que manifestaram intenção de vender ao Município de Évora.
E o Centro de Acolhimento de Urgência, Temporário e de Transição, com a reabilitação de um equipamento para apoio a pessoas em situação de grande vulnerabilidade, com capacidade mínima para 24 pessoas, num investimento de 1,7 milhões de euros.
Recorde-se que Évora foi uma das primeiras cidades do país a ter um Plano Local de Habitação, prevendo-se beneficiar cerca de 500 famílias, com um investimento total de 67,1 milhões de euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário