domingo, 7 de fevereiro de 2016

"Intrujice mediática", Diz Duarte Marques Sobre according da TAP

Executivo anterior privatizou 61% da TAP. Executivo atual chegou a acordo para que o Estado passe agora a deter 50% da empresa.

DR
O deputado do PSD Duarte Marques não gostou do anúncio de acordo ontem revelado publicamente entre o Governo e o consórcio de Humberto Pedrosa e David Neeleman e recorreu às redes sociais para o afirmar.

Em causa, recorde-se, está uma nova distribuição da TAP: 50% pertence ao Estado, 45% ao consórcio Gateway e 5% a trabalhadores. Estado pode nomear figuras para o conselho de administração não executivo e tem força de voto para impedir certos negócios mas a gestão fica a cargo dos privados.
Na perspetiva do deputado ‘laranja’, este acordo é “intrujice mediática” por parte de António Costa. Mais do que isso, é “uma espécie de PPP onde o Estado pode nomear mais umas pessoas para a TAP”, afirmou na publicação que fez no Facebook.
Diz ainda Duarte Marques que não foi cumprida a reversão do negócio “e a única coisa que conseguem são uns lugares no Conselho de Administração”.
“Para a esquerda, o interesse nacional defende-se metendo uns boys e partilhando algum prejuízo futuro. Não era melhor se ficasse como estava?”, escreve o deputado do PSD.
Comentário: este miúdo andar a ofender quem? Pagam-lhe para este papel? A vergonha que eu sinto ao ouvir estas bocas é indescritível.

Anselmo Santos
Sr. Manuel Cunha Pinto, a vontade dos portugueses afreguesados, e da maioria por eles endrominada, é que a tap tivesse sido como foi, e esteja como está hoje? Quem lhe deu essa informação? Quem deve pagar a fatura da tap? Quem é o sr para achar que devemos aceitar isso? Está disposto a pagar juntamente com aqueles que pensam como o sr.? Quem avalisa os empréstimos que o país vai contraindo para satisfazer a vontade de alguns protegidos dos lobbys que por cá proliferam à vossa custa? O que é que o sr. e o restante povo português ganha com esta decisão? O os dirigentes do esquerda futebol Club d...Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 9 min
Agostinho Dias · 
Um bom exemplo : a CGD, administração pública, que em dois anos consecutivos deu prejuizo de muitos milhões. O governo Siriza de Portugal, não para enquanto não levar Portugal à banca rota. Aliás, estão no governo algumas pessoas que no governo Socrático foram seus braços direito.
Gosto · Responder · 2 · 29 min
Alejandro Cruz · 
Tanto a TAP como as outras empresas "publicas" deveriam ser 100% privadas, dado que até aos nossos dias o seu serviço público que tanto dizem realizar nunca foi cumprido com qualidade, mesmo com os largos milhões de euros que o POVO portugues lá colocou através dos impostos.
O numero de graves que fazem e os prejuizos que acomulam deveriam servir de exemplo para os políticos tentarem outra forma de prestarem serviço público de qualidade.
Simples a solução, entregarem essas empresas publicas a empresas profissionais privadas e obrigarem a cumprirem o serviço público de qualidade, provavelmente para serem sustentáveis tem de despedir as sanguessugas e os direitos adquiridos ao longos dos anos que as destroem, pois como em tudo, se tens dinheiro partilhas, mas se tens prejuizo tens de curtar pois o pais não tem forma de pagar e sustentar estas roubalheiras.
O estado deveria resumir-se á sua utilidade de supervisor, legislador e defensor do serviço ao povo.
Gosto · Responder · 2 · 49 min
António Fernando Alves Marrucho
Mete nojo...
Gosto · Responder · 1 · 50 min
Antonio Estrela · 
A ultima vez que vi essa cara, tinha um anzol na boca
Gosto · Responder · 1 · 54 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário