domingo, 7 de fevereiro de 2016

Jihadista português é notícia na imprensa internacional

O lusodescendente é apontado como o carrasco do Estado Islâmico a protagonizar o último vídeo do Daesh.

DR
Steve Duarte é o lusodescendente que está a dar que falar na imprensa internacional mas não pelas melhores razões. Em 2014 partiu para a Síria e lá tornou-se um operacional da propaganda do autoproclamado Estado islâmico.

Agora, o filho de emigrantes portugueses do Luxemburgo é apontado pelas autoridades como sendo o homem encapuzado que mata a tiro um refém com um tiro na nuca.
O vídeo do jovem de 27 anos foi divulgado no passado fim de semana, mas na última semana várias são as notícias na imprensa francesa e luxemburguesa a dar conta do sucedido.
A Agência France Press, o The Huffington Post, o L’Express e o 20 Minutes são alguns dos exemplos. Mas a notícia só ganhou destaque depois de a imprensa nacional avançar com a sua identidade.
Há muito que Steve Duarte está referenciado pelos serviços de informações parisienses. “É considerado um operacional influente na estrutura do Daesh”, revela uma fonte, segundo a imprensa internacional.
No vídeo protagonizado pelo lusodescendente ouve-se o jovem a fazer ameaças aos cidadãos portugueses e espanhóis, garantindo que um dia o grupo extremista vai viver numa Península Ibérica 100% muçulmana.
João Soares · 
Técnico na empresa Armivel
Façam-lhe o que ele fez ao refém. A ser português, só nos envergonha...
Fatima Costa Goncalves · 
Terrorista é terrorista, deve ser tratado como tal! A nacionalidade não interessa a ninguém!
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Eugénio Dos Santos · 
Então naão é Portugues como os senhores descrevem com em grande titulo, é luso descendente, Neste caso nasceu no Luxemburgo tem a nacionalidade desse Pais .A naturalidade e nacionalidade são duas coisa totalmente diferentes,só mudam no caso da pessoa se ele tiver dupla nacionalidade,então faço esta questão ,este indevido tem a dupla nacionalidade? Se a resposta for não ele nãpé Portugués.
Gosto · Responder · 5 · 2 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário