quarta-feira, 4 de maio de 2016

Hora de Fecho: Segurança Social: o consenso impossível

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SEGURANÇA SOCIAL 
Se há uma área em que PS e PSD dificilmente se entenderão é esta. Partem de pressupostos muito diferentes. Defendem caminhos inconciliáveis. Não acreditam nos resultados das políticas de cada um.
SEGURANÇA SOCIAL 
No início de Abril, o primeiro-ministro prometeu usar 1.400 milhões de euros para a reabilitação urbana. Mas agora recuou: só estão previstos 500 milhões. O tema vai hoje a debate no Parlamento.
BANCO DE PORTUGAL 
Banco central pede continuação do esforço de consolidação orçamental, que foi interrompido em 2015, e diz que o nível e qualidade global dos serviços na saúde e educação não baixou.
UTAO 
Análise da UTAO ao primeiro trimestre de execução mostra dívidas a fornecedores a subir. São cerca de 360 milhões de euros a mais. Peritos também contabilizaram o valor de propostas partidárias ao OE.
BLOCO DE ESQUERDA 
BE unido em torno de uma moção conjunta: Quer "uma nova estratégia para o país" porque acordo com PS é bom, mas "insuficiente". Coligações autárquicas pré-eleitorais nem pensar. Mas depois talvez.
AUSTERIDADE 
O economista e vencedor do prémio Nobel, Paul Krugman, defendeu hoje que Bruxelas deve aliviar as regras orçamentais e dar mais flexibilidade aos pequenos países.
LISBOA 
Rua a rua, eis todas as zonas da capital que estão ou vão estar em obras ao longo de 2016. Se alguns trabalhos estão quase a terminar, outros ainda estão para durar...
POLÍTICA 
O pivot da RTP explicou a evolução da dívida pública e os socialistas não gostaram. José Magalhães e João Galamba atacaram José Rodrigues dos Santos e o PSD acusa o PS de querer "calar" jornalistas.
LISBOA 
A estátua do rei D. Sebastião que se encontrava à porta da estação de comboios do Rossio, em Lisboa, ficou totalmente destruída depois de um jovem subir ao local para tirar fotografias
TURISMO 
Umas dominadas pelas flores, outras cobertas de neve. Estas vilas parecem as mesmas de que ouvimos falar nas histórias de fantasia. Mas são reais e nem todas ficam muito longe daqui.
DIREITOS LGBTI 
Susana e Marta, mãe e filha. Marta é lésbica e a mãe não se importa. A AMPLOS lança uma campanha para famílias com filhos LGBT. Há quem expulse os filhos de casa, mas há quem tenha saudades das noras.
Opinião

Rui Ramos
O PCP e o BE aprovaram o seu primeiro PEC. Para Bruxelas, não chega. Virão aí outros PEC, numa escalada semelhante à de 2010-2011? Seria o socratismo sem Sócrates, mas com Jerónimo e Catarina.

Luís Aguiar-Conraria
O fetiche da Direita portuguesa não é apenas com homossexuais. Simplesmente, não consegue respeitar as liberdades individuais quando se trata de assuntos que afectam a sua moral social.

Maria João Marques
Tomando só as pessoas funcionais de direita existentes nos meios de comunicação social, as generalizações de Pacheco Pereira têm uma adesão à verdade parecida com a que Sócrates costuma evidenciar.

Paulo Trigo Pereira
Se a situação financeira do país fosse boa e se os níveis de tributação fossem baixos, seria simultaneamente desejável e realista a supressão de portagens nas SCUT. Porém, tal não é o caso.

Laurinda Alves
Há demasiados a sofrer por terem de trabalhar com pessoas difíceis. E que não podem despedir-se porque sabem que deitam tudo a perder, que há contas para pagar, bocas para alimentar e filhos a estudar
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário