quarta-feira, 4 de maio de 2016

Atlético Madrid fez ‘escala em Munique’ para a final da Milão

Foto:24.sapo.pt
Equipa de Diego Simeone perde em Munique mas garante presença na final da Liga dos Campeões em Milão.
O Atlético Madrid garantiu esta terça-feira o apuramento para a final da Liga dos Campeões em Milão ao perder o jogo da segunda mão com o Bayern Munique por 2-1. Os ´bávaros' adiantaram-se no marcador por Xabi Alonso, mas um golo de Griezmann no início do segundo tempo garantiu uma vantagem confortável aos 'colchoneros' que ainda viram Lewandowski fazer o 2-1 e fazer sonhar Munique. No entanto, o Atlético Madrid aguentou e segurou o bilhete dourado para mais uma final da Liga dos Campeões.
Depois da vitória na primeira mão por 1-0, o Atlético Madrid apresentou-se em Munique com Fernando Torres e Griezmann na equipa titular. Já do lado dos´bávaros' Boateng recuperou a tempo do jogo da segunda mão e foi aposta de Pep Guardiola na equipa titular para o ataque à final da Milão.
Com Robert Lewandowski como referência máxima do ataque do Bayern Munique e Xabi Alonso a jogar à frente dos centrais, o conjunto alemão apresentou-se dominador desde o primeiro minuto de jogo com um meio-campo constituído por Muller e Vidal a conferir poder de choque na luta por território.
O Atlético Madrid apresentou-se compacto e muito bem organizado nas suas linhas mais recuadas. A formação de Diego Simeone chegava a Munique sem sofrer golos há 602 minutos, e para além disso vinham de um registo positivo de sete vitória nos últimos sete jogos.
Sempre com a baliza de Jan Oblak na mira, a equipa 'bávara' entrou com tudo para marcar um golo que lhe permitisse igualar a eliminatória. Robert Lewandowski surgiu várias vezes na área 'colchonera', mas o sector defensivo do Atlético Madrid mostrava credenciais e pouca abertura para o erro.
No entanto, as faltas junto à área do Atlético Madrid iam-se sucedendo e aos 31 minutos, na conversão do livre, Xabi Alonso abriu o marcador com um remate fortíssimo a desvia nas pernas de Giménez e a trair Oblak.
Com a eliminatória igualada, o Bayern Munique intensificou a pressão e três minutos depois do golo Giménez o árbitro assinalou grande penalidade por falta do central do Atlético Madrid. Chamado à conversão Müller viu o seu penalty ser defendido numa grande intervenção de Oblak.
Ao intervalo, o Bayern Munique vencia o Atlético Madrid por 1-0 mas a eliminatória continua em aberto uma vez que estava empatada a 1-1.
No segundo tempo, a estratégia de contenção delineada por Diego Simeone continuava a dar frutos, e a travar a 'máquina trituradora' de Pep Guardiola que começava a apresentar algum 'grão na engrenagem', especialmente quando o Atlético Madrid partia para o contra-ataque.
E foi numa saída rápida de bola que o Atlético Madrid passou para a frente da eliminatória com um golo aos 54 minutos por intermédio de Griezmann. Fernando Torres isolou o francês no limite do fora-de-jogo e frente a Manuel Neuer o avançado 'colchonero' atirou para o 1-1.
O golo abalou animicamente a formação alemã, e foram necessários alguns minutos para voltar a ver um lance de perigo junto à baliza de Oblak. O antigo guarda-redes mostrou-se em alto nível e negou por diversas vezes o golo dos 'bávaros'.
Aos 74 minutos, o Bayern Munique voltou a ganhar esperança quando Robert Lewandowski fez o 2-1 de cabeça após assistência de intermédio de Arturo Vidal. A equipa de Pep Guardiola ficava assim a um golo da final de Milão com muitos minutos pela frente para inverter a eliminatória.
Até ao final, o Atlético Madrid ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 84 minutos por intermédio de Fernando Torres com Manuel Neur a adivinhar o lado escolhido pelo internacional espanhol.
O Bayern intensificou depois a pressão junto à baliza dos 'colchoneros' mas Oblak mostrou ser uma muralha intransponível nas aspirações de Pep Guardiola em despedir-se de Munique com um título europeu.
Fonte: sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário