O corpo do empresário de restauração, Alcides Rodrigues, de 66 anos de idade, foi retirado ontem a tarde das águas da Ria de Aveiro, não muito longe de onde tinha o seu restaurante, numa zona conhecida pelos pescadores da região como o "Bacalhoeiro".
Desaparecido desde meados de Janeiro, o carro do empresário, com o seu corpo ainda no interior do veículo e com o cinto de segurança fixado, foi encontrado no passado fim de semana, tendo a Polícia Marítima efetuado a retirada das águas, na tarde desta segunda-feira.
Jornal Mira Online soube através de uma fonte da Polícia Judiciária que a descoberta "aconteceu de forma acidental, pois um mergulhador furtivo, ao nadar pelo local, apercebeu-se da situação, tendo alertado a Polícia Marítima durante este fim de semana".
Ainda segundo a fonte da PJ"as operações de resgate correram dentro da normalidade numa situação como esta". A "quase certeza" de que se trata do empresário vem do facto de se ter encontrado documentos de identificação, e a matrícula do veículo estar reconhecível.
Agora o processo passa pela identificação da vítima, já que "o corpo estava em natural estado avançado de decomposição". Ainda segundo a informação da PJ, o trabalho a ser desenvolvido pelo IML "não deverá demorar muito".
Polícia Judiciária tem trabalhado, desde a primeira hora, e nada aponta em sentido contrário, "com a tese de suicídio  cometido pelo empresário, "já que não há, até ao momento, quaisquer indicações de atuação de terceiros neste caso".
Francisco Ferra
N.R - As imagens foram recolhidas junto ao local de onde foi retirada a viatura.