quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Decisão do impeachment dividido em duas votações

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Os 81 senadores brasileiros terão de votar separadamente nas duas penas previstas pelo impeachment: afastamento da Presidência do Brasil e inabilitação para cargos públicos por oito anos.
Siga o último dia de mercado de transferências com Rui Miguel Tovar. O último país a fechar as portas é Portugal, à meia-noite. Antes, Alemanha às 17h, Itália e Turquia (21h) e o resto da Europa (23h)
Senado brasileiro decide esta quarta-feira se afasta Dilma Rousseff definitivamente da Presidência do Brasil. Veja em direto.
A sessão de debate do impeachment de Dilma Rousseff teve lágrimas, um ex-Presidente do Brasil ambíguo, um "candidato derrotado" nostálgico e referências a Deus. A votação final é hoje.
Ela Wiecko, vice-procuradora-geral da República no Brasil, foi exonerada do cargo após ser vista num protesto, em Portugal, a segurar uma faixa contra o Presidente interino do Brasil.
Polícia alemã evacuou dois terminais do aeroporto de Frankfurt na manhã desta quarta-feira depois de uma falha de segurança. O aeroporto deve retomar a ativadade normalmente a partir das 18h00.
Mais de dois meses depois das eleições, Mariano Rajoy leva a sua solução de Governo a votos no parlamento, depois de ter discursado na véspera. Voto contra dos socialistas chegará para chumbá-lo.
O primeiro-ministro assegurou que não haverá cortes nas pensões e que a "sobretaxa será eliminada e os vencimentos serão repostos".
O Ministério Público confirmou que a Galp e uma agência de viagens foram alvo de buscas no âmbito da investigação às deslocações ao Euro 2016 pagas pela empresa a três membros do Governo.
Fernando Lima, ex-assessor de Cavaco Silva, quebra o silêncio de sete anos e defende-se no "caso das escutas", no livro "Na Sombra da Presidência", que chega às livrarias para a semana.
Anna Paula, nome artístico de Maria Zulmira Pereira Lemos Zeiger, nasceu a 26 de maio de 1929, em Braga. Foi atriz, professora de teatro e dramaturga. Funeral realiza-se na sexta-feira. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Se nem nos anos mais duros da troika foi necessário cortar parcialmente a isenção de IUC para pessoas com deficiência acima dos 60%, é agora que é mesmo necessário? 

Helena Matos
Quem garante aos senhorios de "cariz social" que daqui a uns meses o Governo não rompe o que assina com eles? Afinal foi isso que já aconteceu aos colégios e que agora se anuncia para a saúde. 

Lucy Pepper
A saga da Lisboa turística em Agosto chega ao fim. Com uma baixa, ou aliás, com várias baixas. Uma crónica em banda desenhada sobre uma cidade em mudança. 

Paulo de Almeida Sande
A UE tem dificuldades e ninguém as nega. Mas decretar a sua morte equivaleria a fazê-lo a um doente com febre, tratável com medicamentos, cuidado, carinho. E visão…

Rui Ramos
Andamos sempre à procura de paralelismos com os ano 30. Pois se algo caracterizou essa época, foram os protecionismos. Oxalá o anúncio de Sigmar Gabriel sobre a morte do TTIP seja exagerado. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário