sábado, 21 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: O jesuíta português que "incomodava os indonésios"

ra de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Mais de 300 anos depois da história contada em "Silêncio", ainda há jesuítas portugueses do outro lado do mundo junto de povos perseguidos. Como João Felgueiras, em Timor há 46 anos.
O ex-líder da Escom revelou ao Ministério Público que Salgado pediu-lhe para transferir 12 milhões de euros para a conta de Carlos Santos Silva, o alegado testa-de-ferro de José Sócrates
Os advogados de José Sócrates emitiram um comunicado onde afirmam serem "falsas" e "verdadeiramente absurdas" as notícias sobre as revelações de Bataglia e vão agir legalmente.
Presidente convidou coordenadores de campanha para jantar dia 24 de janeiro, quando se completa um ano das Presidenciais. Todos tinham cargos nas estruturas distritais do PSD. Afinal, havia máquina.
O deputado do PS escreve um post no facebook com avisos para a direção do partido e para os "camaradas confundidos e desengonçados". Assis também atira a Pedro Nuno Santos que já respondeu aos dois.
Milhares de mulheres reúnem-se em todo o mundo para a marcha, marcada para o dia seguinte à eleição de Donald Trump. Em Portugal, a concentração já começou em cinco cidades.
Trump aproveitou o momento entre a parada e o baile para assinar um primeiro decreto, o princípio do fim do Obamacare. Para já, a ideia é impedir a aplicação do programa de todas as formas possíveis.
Depois de vários criadores se recusarem a vestir Melania Trump, a primeira-dama criou o seu próprio vestido em colaboração com Hervé Pierre. "Melania tem um estilo pessoal muito forte", diz o designer
Michael foi desde Filadélfia até Washington só para ver Donald Trump tomar posse. Fá-lo por alegria de ver "esta treta" acabar. Maria também viajou da Califórnia, para acreditar neste "pesadelo".
À frente do "povo", Trump quer acabar com a "carnificina americana", "erradicar o terrorismo da face da Terra" e pôr sempre a "América primeiro". Foram 16 minutos que podem definir a nova presidência
Menos de dois meses depois da tragédia que matou quase todo o plantel da Chapecoense, o clube volta aos relvados para um jogo particular e para uma homenagem às vítimas. 
Opinião

André Azevedo Alves
O enviesamento, arrogância e sobranceria com que a sua candidatura e os seus apoiantes foram sistematicamente analisados dificultaram e muito a compreensão do fenómeno Donald Trump. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A vida, por sinal breve e intensa, de José Carlos Ary dos Santos foi vivida na contradição entre as suas origens familiares e as suas opções ideológicas, a sua formação católica e o seu estilo de vida

Timothy Garton Ash
Não, não estou a antecipar a III Guerra. Mas uma versão no século XXI de uma crise dos mísseis de Cuba? É perfeitamente possível. Não se deixem enganar. Estamos às portas de uma viagem muito perigosa.

Rui Ramos
Trump é considerado um perigo para a democracia. Mas os anti-trumpistas não parecem menos perigosos. Entre a mentira e o assédio, os anti-trumpistas vão fazendo o que dizem que Trump fez ou vai fazer.

Maria João Avillez
Peneda lembra o Torres do Benfica, de quem se dizia que era “o Torres, sempre ele”. Hoje é “o Peneda, sempre ele” mas ao contrário: sem cabeça e a meter golos na própria baliza. Um diabo, embora pobre

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário