sábado, 21 de janeiro de 2017

Avis respondeu ao apelo da dádiva de sangue






Nos últimos dias as autoridades de saúde têm apelado aos dadores para que aparecem a estender o braço. E o povo de Avis mostrou-se mais uma vez solidário e de forma exemplar!
A segunda colheita de 2017, da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP, decorreu nos Bombeiros de Avis. Compareceram 44 voluntários, 16 dos quais mulheres.
Os exames de saúde indicaram que 12 dos presentes (de referir que três seriam estreantes) não poderiam colaborar, a maioria por resfriados. No entanto, foram armazenadas 32 unidades com o valioso tecido que corre em todos nós.
Um jovem estreou-se como doador. Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea angariou uma nova inscrição.
O almoço convívio decorreu num restaurante local e foi apoiado pela Câmara Municipal de Avis. A ADBSP congratula-se pela boa prestação dos avisenses e convoca os próximos voluntários para esta grande causa, quer no Banco de Sangue do Hospital em Portalegre, ou nas brigadas agendadas no nosso calendário.

Motard's de Montargil

Como é do conhecimento geral, as colheitas da Associação têm lugar aos sábados de manhã. Proximamente a ADBSP vai estar: no Centro de Saúde de Montargil, a 11 de Fevereiro, numa parceria com os Motard's de Montargil; No salão da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha, a 18 de Fevereiro.
Estamos em www.facebook.com/groups/AdbsPortalegre . Já colocou lá um like?



Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário