terça-feira, 1 de agosto de 2017

Aveiro | A Portuguesa — 2016

A PORTUGUESA · AVEIRO NOSSO
A PORTUGUESA · AVEIRO NOSSO
Se há nomes que dizem tudo, o da mercearia “A Portuguesa” é um desses casos. É uma mercearia, naturalmente, e que tem como principal foco os produtos locais e regionais, do que é verdadeiramente nosso, português. Se a tudo isso, juntarmos a simpatia e a boa disposição do principal “rosto” da casa, a Adriana Gaspar, o guião perfeito para o filme de sonho está completo.
Localizada numa das ruas mais conhecidas e típicas de Aveiro, a Rua Direita, ou Combatentes da Grande Guerra para os mais puristas, A Portuguesa nasceu de uma vontade indómita do casal Adriana Gaspar e João Lobo, que depois de trabalhar e estudar em vários pontos do país, escolheu Aveiro por ser uma cidade diferente e, porque também somos feitos de saudade, por ser perto da terra Natal de ambos, a Lousã.
E são, como é óbvio que assim seja, originários da Lousã alguns dos produtos mais típicos de A Portuguesa. Como a exclusiva Geleia Real, que é requisitada e pedida por clientes de toda a região, a broa de Serpins e o famoso Mel de Urze que é, conta a história que virou lenda, considerado como “o melhor do mundo” pela conhecida Madonna.
No entanto, n’A Portuguesa também se encontram os produtos típicos de qualquer mercearia de rua, como a que existia na porta ao lado e que, também, serviu de inspiração ao casal Adriana e João. Desde a pada de Vale de Ílhavo, passando pelas frutas e legumes frescos, até ao sempre necessário e que, às vezes falta vá-se lá saber porquê, detergente da loiça.
Ainda assim, o projeto está a meio caminho, do que é e do que pretende ser. Agora é um pouco de tudo. Sempre português, indubitavelmente. Mas o futuro trará, sem dúvida, uma loja com produtos amigos do ambiente, ecológicos e biológicos. Feitos com o mesmo “carinho” e atenção com que todos os clientes são tratados desde o primeiro momento em que entram n’A Portuguesa. Sem pressa. Com perfeição.
Fonte:  A PORTUGUESA · AVEIRO NOSSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário