terça-feira, 1 de agosto de 2017

NOVO CAIS DOS PESCADORES DE SÃO JACINTO EM PROJETO


A Câmara Municipal de Aveiro está a desenvolver o novo projeto do Cais dos Pescadores para São Jacinto, abandonando o antigo projeto (por incompatibilidade do dimensionamento das estruturas face às condições existentes no local, uma vez que foi feito sem avaliação geotécnica), estando a decorrer uma campanha de sondagens complementares para avaliação da qualidade dos solos (fotos em anexo) com o objetivo de fornecer as informações necessárias para a empresa Consulmar terminar o projeto, seguindo-se o lançamento do respetivo concurso público para a obra durante o mês de setembro.

Este novo projeto está a ser elaborado com o pressuposto de utilizar, sempre que possível, os elementos e materiais já adquiridos e que se destinavam ao projeto anterior, minimizando assim o investimento final, estando também a ser desenvolvidas diligências junto do Mar 2020 para cofinanciar este novo investimento no atual quadro de Fundos Comunitários.

Com a nova infraestrutura de apoio à pesca artesanal, objetiva-se a potenciação da competitividade da zona e a valorização dos produtos da pesca, aumentando a funcionalidade dos serviços oferecidos aos pescadores e melhorando as condições de segurança da realização da atividade.

Continuamos assim o investimento regular distribuído por todo o Município, devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, cuidando da boa conservação das infraestruturas existentes, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos, concretizando mais investimento em S. Jacinto, somado à qualificação urbana da Frente Ria (obra executada conjuntamente com o Polis Litoral Ria de Aveiro), à ativação do Centro de Alto Rendimento de Surf e ao novo acesso público ao Molhe Norte (também em projeto e a executar em Parceria com o Exército Português), convidando o Cidadão a usufruir de uma zona do Município de Aveiro com relação privilegiada com a Ria e com o Mar, fomentando o potencial turístico e económico que existe em S. Jacinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário