A EXPOFACIC terminou ontem a sua 27.ª edição, reforçando a consolidação da maior feira da região e com os olhos postos no futuro do certame. Ontem, Xutos e Pontapés e o fogo-de-artifício encerraram 11 dias de festa da melhor maneira.
A EXPOFACIC viveu sábado uma enchente de público para ver e ouvir C4 Pedro e Matias Damásio. Os dois artistas proporcionaram concertos caracterizados pelos ritmos quentes africanos e por muita alegria, que a assistência acompanhou de forma entusiástica, cantando e dançando todas as músicas.
Sábado foi também Noite Branca e a ação de solidariedade a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede foi um êxito. O valor total da receita ainda está a ser apurado, mas a organização considera que o objetivo foi largamente alcançado, com a adesão e ajuda de todos: visitantes, patrocinadores e expositores.
Na reta final do evento, e em jeito de pré-balanço, João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, salienta o crescimento do “processo de afirmação e consolidação do certame” no contexto nacional. “Está provado que a EXPOFACIC já ganhou asas para voar e que importa pensar no futuro, requalificar o espaço que recebe a feira e reforçar a estratégia de afirmação no contexto nacional e internacional”, sublinha.
Já Patrocínio Alves, presidente do Conselho de Administração da INOVA, empresa responsável pela organização da EXPOFACIC, faz um balanço extremamente positivo desta 27.ª edição: “O primeiro dia superou o número de visitantes do primeiro dia em 2016, não se notando quebras na afluência nos seguintes dias da semana”, afirma, assegurando que a afluência do público à EXPOFACIC “está perfeitamente consolidada”. “A EXPOFACIC tornou-se a principal festa nacional, um destino obrigatório em época de férias para muitos dos nossos visitantes que, ano após ano, repetem a sua presença”, garante.
O responsável regista a satisfação dos expositores presentes, quer pelo número de contactos efetuados com potenciais clientes, quer pelo volume de negócios realizados. Realça também a satisfação dos artistas que integraram o cartaz de espetáculos, dando como exemplo as declarações da artista Mariza, que considerou o concerto em Cantanhede “um dos seus melhores espetáculos de sempre”.
Ontem o encerramento foi em grande com as canções tradicionais da Brigada Vítor Jara e as músicas inesquecíveis dos Xutos & Pontapés. A terminar os concertos, teve lugar o fogo-de-artifício, que assim encheu de luz e cor o último dia de mais uma edição da EXPOFACIC. Até para o ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário