domingo, 11 de março de 2018

Hora de Fecho: 7 opiniões rápidas sobre a ambição de Cristas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O congresso do CDS visto por Alberto Gonçalves, José Manuel Fernandes, Alexandre Homem Cristo, Maria João Marques, Miguel Pinheiro, Filomena Martins e Luís Rosa.
No Carpool Observador, Assunção Cristas assume querer ultrapassar o PSD e chefiar uma coligação de direita: "Dentro desta geometria de como se dividem os 116 trabalharei para ser a primeira escolha".
Cristas termina congresso como começou: a dizer que CDS é a única alternativa ao PS. Desta vez Rui Rio estava a ouvir, na primeira fila. "There's nothing holding me back", ouvia-se nas colunas.
Dez minutos após a meia-noite, foi votado se os discursos deviam acabar à 1 da manhã. Contados os votos fila a fila, o pedido foi rejeitado. Meia hora de cenas insólitas neste vídeo de 2 minutos.
12 dias depois de ter sido dado como desaparecido, o cadáver de Gabriel Cruz foi encontrado. Namorada do pai foi detida depois de ter sido encontrada a transportar corpo no porta-bagagem do carro.
Lavrentis Béria era o homem de confiança de Estaline para as tarefas mais tenebrosas. Um novo livro conta a história do russo que todos temiam. O Observador antecipa a publicação com um excerto.
Marine Le Pen, a única candidata à sua sucessão, foi reeleita, sem surpresas, presidente do partido francês Frente Nacional com 100% dos votos expressos, após uma votação por correspondência.
Substância letal foi detetada no restaurante britânico onde o ex-espião russo Sergei Skripal e a filha comeram antes de ficarem inconscientes. Clientes e trabalhadores aconselhados a lavar pertences.
Duas mulheres foram esta madrugada baleadas por um militar da Marinha, perto de um bar no Barreiro. Uma das vítimas foi submetida a uma intervenção cirúrgica, mas está em situação estável.
Vimos um desfile na Estufa Fria e reforçámos a fé nos novos nomes do design português. Mas as emoções fortes ficaram para o fim: Nuno Gama homenageou Zé Pedro neste segundo dia de ModaLisboa.
Ao arrepio dos discursos catastrofistas, Johan Norberg argumenta, no seu livro mais recente, que os progressos da Humanidade têm sido notáveis (é verdade) e que o futuro será radioso (é discutível). 
Opinião

João Marques de Almeida
Um partido que quer crescer não é um clube ideológico mas a casa de várias famílias ideológicas, onde se soma e não se exclui. Os votos ganham-se com propostas políticas e não com debates ideológicos.

Alberto Gonçalves
Olhe-se em volta e veja-se que o futebol é pretexto para, na melhor das hipóteses, discussões infantis e, na pior, uma irracionalidade que transforma indivíduos normais em criaturas perigosas.

Filomena Martins
Crónica. As Mimosas, como lhe chamamos no Alentejo, estão todas floridas, como sempre a partir de meio de fevereiro. Murcham depressa. Mas ele trazia-mas só para o perfume me lembrar o verão.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Na altura, ainda não se tinha inventado o “sofrimento insuportável” e, por isso, quando chegava a hora da morte, simplesmente morria-se…

Rui Ramos
Ao fim de quarenta anos, o CDS tem uma segunda oportunidade de ser o único partido não-socialista em Portugal. Vai agora ser a alternativa que da primeira vez não conseguiu ser? 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário