domingo, 11 de março de 2018

Manhã de domingo: A ambição do CDS e as 14 cotoveladas no PSD

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Os votos não têm dono, o CDS será a "única" alternativa, Cristas é "melhor que Rio", ou se mais ninguém fizer oposição, sobra o CDS contra a "geringonça". O PSD foi o saco de pancada do congresso.
Um é profundamente conservador, doutrinário. Outro é liberal, quase libertário. Há quem aposte num duelo entre os dois no futuro pela sucessão. Para já, juraram lealdade e selaram tudo com um abraço.
A ambição de ser a primeira da direita e a desvalorização de Rio. O "encosto das esquerdas" e a necessidade de um consultor em soundbytes. A leitura do discurso por Vítor Matos e Miguel Carrapatoso
Jovens do CDS receberam mensagem com instruções sobre o que vestir e o que fazer se fossem "encurralados" pela imprensa no congresso. Líder admite conhecer mensagem mas nega ter partido dele
Luís Filipe Vieira anuncia que Benfica passará a ter um gabinete de crise para responder aos ataques, falou em clubite na justiça e lamentou que marca tenha sido manchada. "Acabou a paródia", atirou.
IPMA alerta para rajadas de vento que podem chegar aos 100 a 120 km/hora no Norte. 11 distritos do litoral estão em alerta vermelho até às seis da tarde de domingo, mas madrugada foi calma.
A zona ribeirinha está fechada desde as 9h15 e será reaberta gradualmente ao longo do dia. A ponte 25 de Abril está parcialmente encerrada. A meta fica em Belém, que será a última zona a reabrir.
Contas de 2017 mostram "imposto teórico" de 449 milhões, mas só contabilizam 10 milhões de imposto efetivo. EDP diz que é um valor contabilístico para todo o grupo e que pagou 481 milhões em Portugal.
A nova série da RTP, “1986”, estreia dia 13. É a desculpa para relembrar o ano através das canções, à conversa com Lena d'Água, Carlos Tê, Rui Reininho, Carlos Maria Trindade e Pedro Ayres Magalhães.
Tornou-se uma máquina de futebol com dois anos de ginástica sueca. Fez vários desportos, esteve no teatro, acompanhou fados à viola mas gostava mesmo era de ópera. E golos. Peyroteo, 100 anos depois.
Entre influenciadores, convidados de honra e ilustres desconhecidos, o estilo de rua foi, no mínimo, diverso neste segundo dia de ModaLisboa. Juntámos os melhores looks na fotogaleria. 
Opinião

Rui Ramos
Ao fim de quarenta anos, o CDS tem uma segunda oportunidade de ser o único partido não-socialista em Portugal. Vai agora ser a alternativa que da primeira vez não conseguiu ser? 

José Manuel Fernandes
O cosmopolitismo das elites impede-as de perceber o mal-estar que as mais recentes vagas migratórias geraram um pouco por toda a Europa. É uma cegueira que tem aberto as portas a todos os populismos. 

João Cândido da Silva
Pedro Passos Coelho, Vítor Gaspar e Maria Luis Albuquerque acabam de ganhar um apoiante inesperado. Chama-se Mário Centeno, na versão de presidente do Eurogrupo.

Manuel Villaverde Cabral
Na Grécia a força material da UE continuou a ser suficiente para absorver os movimentos centrífugos da esquerda populista, e em Itália o peso da moeda única prevalecerá sobre os ímpetos soberanistas. 

Diana Soller e Madalena Meyer Resende
Durante os últimos anos, os partidos do centro alemão parecem ter estado muito mais preocupados em fazer o que os eleitores querem do que dizer aos eleitores ao que vêm. Neste processo perderam a alma

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário