domingo, 11 de março de 2018

Prédio em risco de colapso causa 13 desalojados nas Caldas da Rainha

A queda do revestimento de uma empena de um edifício de seis andares, nas Caldas da Rainha, deixou hoje este prédio em risco de colapso estrutural, e provocou 13 desalojados
"Após a queda do revestimento, a Câmara determinou a evacuação" do edifício, onde moravam 13 pessoas, "por não estarem preenchidas as condições de segurança", disse à agência Lusa Gui Caldas, técnico responsável pela Proteção Civil na autarquia das Caldas da Rainha.
A queda do revestimento da empena do edifício, na rua Vitorino Fróis, "potenciada pelo mau tempo", num imóvel com falta de obras de conservação e restauro, foi detetada às 12:40 de hoje, por um popular que deu o alerta, tendo a proteção civil deslocado ao local "técnicos que procederam a uma primeira avaliação no interior do edifício", afirmou o mesmo responsável.
"Foi determinada a evacuação dos moradores do lado direito do prédio", quatro famílias, num total de "13 pessoas, quatro das quais crianças", que vão ser realojadas pela autarquia numa residencial da cidade.
O Serviço de veterinária da autarquia está também a "acautelar uma solução para os animais, dois cães, dois gatos e alguns periquitos", explicou Gui Caldas.
A queda do revestimento foi causada "pelo facto de não terem sido feitas obras de conservação e restauro no edifício", da responsabilidade do condomínio e, segundo o mesmo responsável, "potenciada pelo mau tempo, embora essa não tenha sido a causa determinante".
No local estiveram, para além dos técnicos da proteção civil, elementos da PSP e dos bombeiros das Caldas da Rainha.

Fonte: DN/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário