domingo, 11 de março de 2018

POLÍTICA | As críticas e os avisos do CDS a Rui Rio

Telmo Correia foi duro a atacar estratégia de Rio de dar a mão a Costa. Mota Soares não tem dúvidas que Cristas é melhor do que o líder do PSD. Anacoreta Correia "não gostou" de ouvir Rio após encontro com a presidente centrista no largo do Caldas. Retrato do que vai na alma do CDS
Assunção Cristas prepara-se para receber Rui Rio à entrada do congresso do CDS este domingo, no pavilhão multiusos de Lamego. O líder do PSD encabeça a delegação do partido para a sessão de encerramento do congresso dos centristas. Se não ouviu as críticas (umas mais diretas e outras veladas) que os congressistas lhe dirigiram durante o dia de sábado, aqui fica o registo da ambição do CDS que em alguns pontos atropelou o próprio PSD.
Telmo Correia, deputado e vice-presidente da Assembleia da República: "O nosso espaço de crescimento é amplo. O nosso espaço de crescimento é enorme. Somos o único partido que se assume de direita. Não dependeu de nós, mas puseram-nos nesta posição. Não estamos equidistantes de ninguém."
"Oferecer mais uma parceria a Costa é o mesmo que ir vender caloríferos para o deserto. Não resulta. António Costa não precisa."
Filipe Anacoreta Correia, membro da Comissão Executiva: "Como militante do CDS não gostei de ouvir Rio [sobre estar equidistante do CDS e do PS]. O PSD tem de perceber que o CDS não será uma muleta. Isto chama-se dar-se ao respeito. O CDS gosta de relações sérias e duradouras".
Luís Pedro Mota Soares, deputado: "Muita gente olha para nós como a única alternativa de centro e de direita. Um jornalista perguntava-me se acho que a Assunção Cristas é melhor do que Rui Rio. Sim, acho mas acima de tudo acho que Assunção Cristas é muito, muito, muito melhor do que António Costa, a melhor líder política de Portugal."
Diogo Feio, presidente do Gabinete de Estudos do CDS: "Nós discutimos as reformas aos olhos de todos no Parlamento."
Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS: "Somos um partido que representa sem vergonhas os valores de direita."
Pedro Ferreira de Carvalho, candidato à Câmara de Monforte: "O CDS é o único partido de direita em Portugal. A líder da oposição chama-se Assunção Cristas".
Fonte: Expresso
Ediçã11.03.2018 às 8h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário