sexta-feira, 8 de junho de 2018

Hora de Fecho: Morreu Anthony Bourdain, o chef rock'n roll

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Anthony Bourdain morreu aos 61 anos depois de se ter suicidado num quarto de hotel em França. Começou nas cozinhas, mas foi na escrita e na televisão que ganhou nome. Fez quatro programas em Portugal.
Na biografia que escreveu -"Cozinha Confidencial" -, o chef dedica um capítulo à parte mais negra da sua vida. Viciado em drogas, teve de trabalhar nos piores locais, com as piores pessoas.
José Avillez lembra os almoços com Anthony Bourdain em Lisboa. Henrique Sá Pessoa recorda um homem que era "se não gostam, I don't care". As memórias dos portugueses que se cruzaram com o chef.
O chef que morreu esta sexta-feira aos 61 anos gravou três programas em Portugal. Açores, Lisboa e Porto foram os locais por onde Anthony Bourdain passou.
Não é estranho haver chuva e nuvens na primavera, o atípico é "a persistência da nebulosidade e da precipitação", diz meteorologista do IPMA. Mas as temperaturas altas podem estar a chegar.
Sandra Martins, advogada do ex-líder da Juve Leo Fernando Mendes, disse aos jornalistas para "seguirem o dinheiro", revelando ainda que "não percebe" porque é que este é um "julgamento público".
Jorge Jesus esteve num evento promovido pelo International Club of Portugal, falou de vários assuntos, mas recusou o tema Sporting devido a uma cláusula de confidencialidade que o próprio assumiu
Um acidente na Avenida Marginal, em Lisboa, provocou três feridos ligeiros, entre eles duas crianças de 10 e seis anos. Um dos carros despistou-se e caiu ao mar.
A Santa Casa de Lisboa assumiu a recuperação de cinco casas, a SIC Esperança 21, a Cáritas de Coimbra 34, as seguradoras 34, a Cruz Vermelha cinco e a Mota Engil também cinco.
A reunião anual do G7 será marcada pela atual tensão entre os EUA e os países aos quais impôs tarifas comerciais. "A Rússia devia estar nesta reunião", afirmou Donald Trump.
Um erro informático alterou a predefinição de visibilidade dos posts no Facebook de 14 milhões de utilizadores para "público" em vez de "só para amigos". A empresa está a avisar as pessoas afetadas. 
Opinião

Rui Ramos
O código de conduta dos novos progressistas é assim: podem ter chalets de 600 mil euros, não podem é chamar “princesas” às filhas.

José Manuel Fernandes
Se aceitarmos a nova linguagem e as novas categorias em que pretendem encaixar o debate público e desqualificar quem pensa diferente estaremos a caminho de uma sociedade mais pobre e claustrofóbica.

Diana Soller
Em Espanha, o ressentimento entre unitaristas e separatistas veio para ficar. Sem resolver este problema é legitimo duvidar que alguma legislatura, obrigatoriamente fragmentada, chegue muito longe.

Paulo Tunhas
Não há dinheiro? Então a “página da austeridade” não foi “virada”? Não foi a dita austeridade o fruto de um sinistro plano de Passos Coelho para arruinar o país em benefício da riqueza de uns poucos?

Daniel Traça
O desafio para as escolas de economia 
e gestão é fazer a ponte entre a criatividade, rigor e disciplina com tecnologia, flexibilidade para desaprender, sentido de propósito e resiliência. 
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário