sexta-feira, 8 de junho de 2018

"CIDADE EUROPEIA DO VINHO": 10 VINHOS PREMIADOS EM CONCURSO INTERNACIONAL



Os vinhos da “Cidade Europeia do Vinho 2018” estiveram em destaque na 17ª edição de La Selezione del Sindaco, concurso enológico internacional que decorreu em Canelli, no norte de Itália, entre 31 de maio e 3 de junho. Foram atribuídas 10 medalhas a vinhos dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer, que estiveram entre os 1300 vinhos a concurso.

Quinta da Vassala Touriga Nacional (tinto da Sartal), Corvos de Lisboa e Dalamquer (tintos da Casa Santos Lima) foram os vinhos da região que arrecadaram a Grande Medalha de Ouro, distinção mais elevada do Concurso.

Entre Nós, Quinta das Setencostas e Quinta das Amoras (tintos e branco da Casa Santos Lima), Marco Velho Torres Vedras (tinto da Adega Cooperativa de Dois Portos) e Quinta da Murnalha (tinto das Frutas Nobres) conquistaram Medalhas de Ouro, enquanto Quinta S. Jerónimo Chardonnay e Quinta da Vassala Reserva Branco (brancos da Sartal) receberam a Medalha de Prata.

La Selezione del Sindaco é organizada pela Città del Vino - Associação Italiana de Cidades do Vinho, pela Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN e pela rota cultural europeia Iter Vitis – Les Chemins de la Vigne, tendo contado com a Associação Portuguesa de Municípios do Vinho – AMPV como entidade parceira.

(Fotografia: Città del Vino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário