domingo, 1 de julho de 2018

Rússia leva Espanha aos penaltis, faz a surpresa e segue para os ‘quartos’

Depois do 1-1 no final do prolongamento, o jogo dos oitavos de final do Mundial teve que ir a penaltis.
A Rússia está nos quartos de final do Mundial, depois de eliminar a Espanha, este domingo. Um autogolo de Ignashevich e um penálti concretizado por Dzyuba resultaram no 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento não houve qualquer golo. O encontro foi, então, para grandes penalidades e aí triunfou a Rússia.
A Espanha conseguiu chegar à vantagem ainda cedo no relógio, mais precisamente aos 12 minutos, por intermédio de um autogolo russo. Na sequência de um livre para os espanhóis, Sergio Ramos envolveu-se em disputa com Ignashevich na área dos russos, com o defesa veterano a virar as costas à bola e a permitir que o esférico tenha tocado na chuteira e desviado para a baliza de Akinfeev.
Em vantagem no marcador, a seleção do país vizinho fez aquilo que melhor sabe, ou seja, trocou a bola a seu bel-prazer, mas já longe do distante tiki-taka de 2010. No entanto, já perto do intervalo, os anfitriões conseguiram restabelecer a igualdade no resultado, graças a uma grande penalidade cometida por Piqué, com o central do FC Barcelona a tocar com a mão na bola dentro da área espanhola. Aos 41 minutos, Dzyuba foi chamado à marca dos onze metros, não tremeu, e levou o jogo para intervalo com 1-1.
No segundo tempo, a Espanha começou a apertar nos minutos finais, primordialmente depois da entrada de Iniesta em campo, em detrimento de um ‘apagado’ Silva. A Rússia passou os minutos finais encostada às cordas. Os espanhóis mostraram que pretendiam evitar o prolongamento a todo o custo, precisamente o contrário daquilo que era desejado pelos anfitriões. No prolongamento o domínio espanhol manteve-se, porém sem a criação de perigo constante junto à área adversária
Pouco antes do apito final, os espanhóis ainda se queixaram de uma grande penalidade sobre Sergio Ramos, mas nada foi assinalado. O jogo foi para penáltis e aí prevaleceu a Rússia. Koke e Iago Aspas falharam o remate da marca dos onze metros.
Espanha: De Gea; Nacho (Carvajal, 70’), Piqué, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Koke; Silva (Iniesta, 67’), Isco, Asensio (Rodrigo, 104'); Diego Costa (Iago Aspas, 80’).
Rússia: Akinfeev; Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Kudriashov, Zhirkov (Granat, 46’); Zobnin, Samedov (Cheryshev, 61’), Kuzyayev (Yerokhin, 97'); Golovin e Dzyuba (Smolov, 65’).

Oitavos de final - Resultados

França-Argentina, 4-3
Uruguai-Portugal, 2-1
Espanha-Rússia, 1-1 (3-4 após g.p.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário