domingo, 1 de julho de 2018

Primeira campanha europeia de promoção ao consumo da Carne de Coelho, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Foi apresentada no dia 28 de junho, a primeira campanha europeia de promoção ao consumo da Carne de Coelho, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
O principal desafio lançado nesta campanha é a promoção do consumo de carne de coelho de origem europeia, recorrendo à ativação de memórias dos consumidores e à passagem de testemunhos intergeracionais, destacando o valor nutricional e a flexibilidade de adaptação desta carne branca aos tempos modernos.
O conceptual criativo desta iniciativa assenta na cumplicidade da comunicação entre uma avó e um neto que, nas mais divertidas circunstâncias, partilham receitas. Nos vários suportes publicitários veremos a avó, simpática e carinhosa, mostrando ao seu jovem neto inúmeras possibilidades de confeção da carne de coelho. Através de uma campanha que conjuga humor e realidade, este alimento torna-se uma opção de refeição ajustada a um estilo de vida moderno e saudável, não só devido à sua versatilidade, mas também ao facto de ser uma carne com pouca gordura e rica em proteína.
A assinatura “Carne de Coelho – Como a vai cozinhar hoje?” está presente em todos os suportes publicitários, que passarão na televisão, em salas de cinema, na imprensa escrita eonline, nas redes sociais e em mais de 250 pontos de venda.

As ações de comunicação serão ainda complementadas com showcookings promovidos por bloggers e workshops dirigidos a públicos profissionais ligados à restauração e hotelaria. O primeiro aconteceu ontem, durante o lançamento da campanha, reunindo o Chef Hélio Loureiro, embaixador da iniciativa, e a filha, Bárbara Loureiro. Ambos personalizaram uma das ideias centrais da campanha – passagem de testemunho entre gerações.
A iniciativa, promovida pela ASPOC – Associação Portuguesa de Cunicultura e pela INTERCUN – Organizacion Interprofisional Cunicola, decorre em Portugal e Espanha nos próximos três anos e destina-se a combater a quebra do consumo desta carne, que se tem vindo a registar na última década.
No discurso de abertura do evento, o Presidente da ASPOC, Firmino Sousa, salientou que a campanha é uma vitória de toda a fileira: “Este é um dia histórico para um grupo de entusiastas e profissionais que, durante quatro anos, lutou para que este projeto se tornasse realidade. Conseguimos que, entre todos, fosse possível complementar o financiamento europeu para levar esta iniciativa a bom porto. Juntos, numa parceria improvável mas bem-sucedida, conseguimos pôr em prática uma grande cooperação ibérica”.
A campanha de carne de coelho conta com um investimento de quatro milhões e oitocentos mil euros, dos quais cerca de um milhão serão aplicados em Portugal e os restantes três milhões em Espanha. O financiamento será parcialmente assegurado pelos produtores, por empresas ligadas ao setor e, maioritariamente, pela União Europeia.
Ao encerrar o seu discurso, Firmino Sousa deixou ainda um desafio ao público: “O consumo de Carne de Coelho tem de crescer e isso começa em casa de cada um de nós. Conto com todos!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário