domingo, 1 de julho de 2018

Pingo Doce e ADASCA realizaram uma sessão de colheitas de sangue no dia 1 de Julho


As imagens testemunham que a ADASCA e o Pingo Doce realizaram uma iniciativa solidária em conjunto no Parque de Estacionamento.
O evento foi amplamente divulgado por diversos meios, pelo que não pode haver desculpas de desconhecimento. Dá sangue quem pode, não quem quer...
Compareceram cerca de 24 pessoas com o intuito de serem solidárias, mas, apenas 21 foram aprovadas, com 3 suspensões, podendo fazer a sua dádiva posteriormente, caso seja essa a sua vontade.
Com agrado, registamos  7 primários, OBRIGADO. A vossa generosidade é de uma dimensão humana inimaginável. 
Um agradecimento muito especial ao Rui Moreira, ao Francisco Dias, pela proposta que nos fizeram, por todo o apoio desde a primeira hora, assim outras empresas sigam este exemplo.
Obrigado ao Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra por fazer deslocar a Unidade Móvel.
Missão social cumprida, consciência tranquila. 

As próximas sessões de colheitas no Posto Fixo vão decorrer  seguintes datas e horários no mês de Julho:

- Dias 7, 14 e 28 das 9 às 13 horas, (Sábados)
- Dias 4, 11, 18, 20 (6ª. feira) e 25 de Julho das 15 às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
O Posto Fixo fica localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.
Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.
Não se deve dar sangue em jejum, convém tomar o pequeno-almoço normalmente, com exclusão de bebidas alcooólicas.
Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer…
Lembramos que o Mercado Municipal de Santiago dispõe de excelentes para estacionamento das viaturas, como ainda um Parque de Estacionamento Subterrâneo onde podem deixar as viaturas. Ali os dadores não correm o risco de serem multados. Estão reunidas as melhores condições para trazerem os carros.
“Solidários, seremos união. Separados seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos” como escreveu Bezerra de Menezes. Mais, entendam que juntos somos mais fortes!
O propósito da ADASCA é fazer tudo o que está ao seu alcance para que a adesão à dádiva de sangue em Aveiro aumente, nunca somos de mais para fazer face às necessidades de sangue nos hospitais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário