quinta-feira, 15 de novembro de 2018

COIMBRA · ENSINO · ESCOLAS · REGIÃO | Soure participa no Congresso Internacional das Cidades Educadoras


No âmbito das suas políticas educativas, a Câmara Municipal de Soure afirma que tem procurado integrar projetos e desenvolver medidas que beneficiem a comunidade escolar e, particularmente, as crianças, jovens e suas famílias.
“Foi neste sentido que o Município, este ano, aderiu à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) e, consequentemente, à Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, informa a autarquia.
Por fazer parte destes dois movimentos, a Autarquia foi convidada a participar no XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que decorre em Cascais, até sexta-feira.
O evento reúne representantes de 118 cidades de todo o mundo, num debate sobre o tema “Cidade pertença das pessoas”.
A Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores tem 70 membros, entre os quais Soure.
O Município de Soure associou-se ao Congresso, onde estarão presentes os Serviços Educativos Municipais, considerando que esta iniciativa, simultaneamente, promove a partilha e a aquisição de conhecimentos e ideias entre membros, beneficiando todos os envolvidos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Deste modo, a autarquia liderada por Mário Jorge Nunes garante que “continua a distinguir-se como um pólo incentivador das gerações mais jovens, dinamizando projetos e criando condições para o seu crescimento e desenvolvimento social”.
A Educação é cada vez mais uma das áreas de maior intervenção da autarquia, manifestando-se nos excelentes resultados obtidos a nível escolar em todos os ciclos de ensino, conclui o município sourense.

Fonte:NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário