quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MAKRO | GUILHERME GASPAR VENCE ETAPA REGIONAL CENTRO, NA CATEGORIA “COZINHA MAKRO”

Guilherme Gaspar vence Etapa Regional Centro, na categoria “Cozinha Makro”
do Jovem Talento da Gastronomia 2018



A Makro apoia mais uma edição do Jovem Talento da Gastronomia (JTG2018), que este ano, com a conclusão da etapa Centro, já encerrou as etapas regionais.

Em competição na etapa Centro na categoria “Cozinha Makro” estiveram Ricardo Ruivo, do Restaurante Feitoria; Guilherme Gaspar, da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril; Alexandre Gaspar Oliveira, do restaurante Rito Hall da Serra; e Pedro Miguel Trindade dos Santos, do restaurante Aponiente.

Esta etapa regional, que decorreu entre ontem e hoje na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste nas Caldas da Rainha está fechada, sendo que o vencedor da categoria “Cozinha Makro” é Guilherme Gaspar, da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, que apresentou o prato “Ode ao Pinhal do Rei”.

A seleção do Jovem Talento da Gastronomia passa por uma fase de apuramento, uma fase com etapas regionais e a final nacional. Na fase de apuramento, o júri - composto por importantes figuras das áreas que o concurso abrange - escolhe um máximo de 12 concorrentes, por categoria, para disputar as 3 etapas regionais que, por categoria, contam com um total de 4 concorrentes. As categorias do concurso este ano são Artes da Mesa, Barman Inter Magazine, Cozinha Makro, Cozinha com legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Pastelaria Espiga, Petiscos com Super Bock 1927 e Tradição com Arroz Bom Sucesso.

A grande final terá lugar no próximo mês e irá decorrer na Escola de Hotelaria de Fátima , entre 4 e 5 de dezembro.

No dia da final, o JTG vai promover o fórum “O futuro de Gastronomia em Portugal” que conta reunir cerca de 300 jovens num grande momento de formação, ao mesmo tempo que se apresentam os concorrentes e se procede à entrega de prémios.

O JTG é um concurso das áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar totalmente dedicado a jovens, talento do nosso Portugal e futuro de uma destas profissões. Composto por 3 etapas regionais, culmina na final nacional onde o talento é revelado em cada uma das 8 áreas a concurso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário