O deputado do Partido Socialista Pedro Coimbra questionou o Governo sobre se pretende estender a requalificação da EN 230 no troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite do distrito de Coimbra, na freguesia de Alvôco das Várzeas. Segundo o parlamentar, esta parte do troço não deve ficar de fora da empreitada anunciada pelo Governo, uma vez que é dos troços daquela ligação- entre Coimbra e Guarda - que se encontra mais degradada.
Numa pergunta enviada, ao abrigo do regimento parlamentar, ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas, o parlamentar eleito por Coimbra relembra que foi recentemente adjudicada a obra de beneficiação da EN 230 entre Venda de Galizes e a Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, pelo valor de 609.474,34€ e com o prazo de execução de 90 dias.
O deputado congratula-se com este anúncio. “Tal como tenho vindo a alertar na Comissão de Economia Inovação e Obras Públicas, a EN 230 é uma importante Infraestrutura que liga o distrito de Coimbra ao distrito da Guarda servindo, por isso, um significativo território e um conjunto de populações considerável, cujo elevado estado de degradação - ainda maior após o trágico incêndio de 2017 - coloca em causa a circulação e, mais relevante, a segurança das pessoas”, recorda.
Pedro Coimbra defende que “o grande desafio da promoção e defesa do Interior passa, também, pela necessidade de desenvolver a economia local, promovendo a sua ampliação, a criação de riqueza e de emprego, gerando, assim, condições para a competitividade do território e, deste modo, para a fixação das populações”. E por isso, saúda a empreitada, reconhecendo a sua importância.
No entanto, lamenta que a intervenção em causa diga respeito apenas a parte do traçado e não à sua totalidade. “Um dos troços mais necessitados - pela sua degradação - é precisamente o que liga a Ponte das Três Entradas até ao limite do distrito de Coimbra e que atravessa a freguesia de Alvôco das Várzeas”, diz, questionando sobre se há planos para adjudicação da requalificação deste troço e em que calendário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário