sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

(Atualização): SAD do Benfica ilibada, Paulo Gonçalves vai a tribunal por corrupção

Resultado de imagem para SAD do BenficaA SAD do Benfica não vai a tribunal no âmbito do caso "e-toupeira", depois de ter sido ilibada dos 30 crimes de que era acusada. Já Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD benfiquista, foi indiciado pelo crime de corrupção ativa e irá responder em tribunal.
A juíza Ana Peres considerou que a SAD do Benfica não cometeu nenhum dos 30 crimes de que era acusada: falsidade informática, corrupção ativa e oferta ou recebimento de vantagem indevida. Deste modo, não se esperam quaisquer consequências desportivas.
Já Paulo Gonçalves terá de responder em tribunal pelo crime de corrupção ativa, assim como José Augusto Silva, oficial de justiça, que responderá por corrupção passiva, mas em liberdade, depois de ter esperado pela decisão da juíza em prisão preventiva.
Júlio Loureiro, oficial de justiça, foi também ilibado de todos os 58 crimes que era imputado, nomeadamente o crime de corrupção passiva.
O Ministério Público tinha pedido que o processo "e-toupeira" seguisse para julgamento, reiterando que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tinha conhecimento das ações de Paulo Gonçalves.
"Os arguidos aceitaram as ofertas. A SAD do Benfica, por intermédio, de Paulo Gonçalves, aceitou as informações que ia recebendo, que funcionava como uma recompensa para os mesmos continuarem a dar informações. Em casos de corrupção dificilmente há prova tão vasta ou cristalina como neste caso", afirmou Válter Alves, procurador na fase de instrução e responsável pela acusação do MP.
O Ministério Público terá 20 dias para recorrer da decisão.
rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário