sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: "Coletes amarelos". A reportagem de um fiasco /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em Alverca, Ricardo foi o primeiro a chegar mas apenas vieram mais três manifestantes. Na ponte 25 de Abril, só houve coletes amarelos a mudar um pneu. No Marquês, foram poucas dezenas. Um flop.
No Marquês de Pombal, em Lisboa, houve uma enorme desorganização entre os manifestantes. Três foram detidos e os restantes retirados do meio da estrada. Grupo de "coletes" era reduzido.
Os "coletes amarelos" prometeram uma grande manifestação para esta sexta-feira. A PSP mobilizou milhares de efectivos. O que aconteceu? Muito pouco. No Twitter, os memes não perdoam.
A juíza Ana Peres decidiu que não existem provas para levar Benfica e Júlio Loureiro a julgamento. Já o assessor jurídico Paulo Gonçalves e o funcionário José Silva vão ser julgados por corrupção.
Cidade do Futebol recebeu sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal, bem como o cruzamento para as meias. "Grandes" não cruzam nos quartos mas pode haver dérbi na fase seguinte.
Presidente do Conselho Tarifário da ERSE avisa que corte extraordinária de receitas num ano gera um agravamento das tarifas nos anos seguintes. Baixa história de 3,5% no preço da luz pode custar caro.
Aos 33 anos era um dos melhores jornalistas na Alemanha, com vários prémios no currículo. Esta semana confessou o inconfessável quando foi descoberto: fabricou histórias, personagens e diálogos.
Autoridade da Concorrência confirma buscas, mas não as empresas visadas. As buscas decorrem nas quatro principais operadoras: a Altice/Meo, a Nos, a Vodafone e a Nowo.
O cinema lisboeta vai deixar de ter atividade regular a partir de 20 de fevereiro do próximo ano e funcionar só ao fim de semana, anunciou Paulo Branco. Apenas a maior das quatro salas será utilizada.
Michelle Obama apareceu diante de uma plateia com um par de botas-collant holográficas e brilhantes que captaram as redes sociais e a imprensa internacional. A ex-primeira-dama marcou pela diferença.
Nasceu em Nanjing, é filho do fundador da Suning, estudou Economia na Wharton School, chegou a presidente com 26, pintou o carro de dois milhões com as cores do clube – Steve Zhang é o líder do Inter. 
Opinião

Rui Ramos
O ideal era que houvesse nas europeias um qualquer fenómeno a que pudessem colar o rótulo de “populismo”, de modo a fazerem correr as legislativas em ambiente de pânico anti-fascista, à brasileira.
Miguel Pinheiro
Pedro Nuno Santos invocou a "inteligência" para defender Maria Begonha. O deputado Nuno Sá argumentou com a "inteligência" para justificar a sua presença-fantasma no Parlamento. Somos nós os burros?
Helena Garrido
Ao Pai Natal ficam aqui pedidos de ajuda para nos apoiar a combater os novos modelos de censura e perseguição das diferenças, em nome da igualdade e da democracia.
Paulo Tunhas
Costa paira sobre tudo a uma altura em que não arrisca visão de detalhe algum. Enquanto isso manda os seus ministros da Saúde, os pobres, prometerem o que sabem não poder cumprir. No meio ficamos nós.
Luis Teixeira
Quantos anos tardará a apagar-se a diferença entre nós e os que estão a encher a Europa e não partilham connosco a herança cristã, a Guerra dos 30 Anos ou a Revolução Francesa? Isto não vai correr bem
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
Os quatro canais de cinema vão estar com o sinal aberto entre 21 e 23 de dezembro — vá buscar as pipocas e aproveite o sofá.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário