segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Em direto/ May pede ajuda ao parlamento para novo acordo

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Depois de um chumbo histórico, May apresenta plano B para o Brexit. Vai chamar partidos a definirem juntamente com o governo a postura perante Bruxelas. Corbyn diz-lhe: "Não mudou absolutamente nada".
Paulo Colaço, apoiante de Rui Rio desde o primeiro minuto, pediu a demissão do Conselho de Jurisdição Nacional para poder interpor uma ação disciplinar a exigir a demissão de Mota Pinto.
O Presidente da República partiu esta segunda-feira do Terminal de Carga Aérea do Aeroporto de Lisboa num camião de transporte de mercadorias para conhecer os problemas de quem os conduz.
O secretário-geral do PCP reitera as acusações de difamação à TVI: "A infâmia, a insinuação, o boato são sempre fontes de alimento envenenadas".
A Ordem dos Médicos considera que o aumento da mortalidade infantil "merece uma rápida análise" por parte do Ministério da Saúde, já que pode aumentar o clima de desconfiança dos utentes.
O alerta foi dado às 14h14 desta segunda-feira e ainda se desconhece o número de feridos. O acidente ocorreu junto à estação de metro do Bolhão e envolveu uma moto e um automóvel.
O episódio marcou o fim de semana. Um ativista indígena e um estudante do Kentucky estiveram longos segundos frente a frente, a centímetros um do outro. O que aconteceu realmente?
Os trabalhos de resgate de Julen prosseguem e podem terminar na terça-feira. A operação, delicada e que comporta vários riscos, começou há mais de uma semana. Cada dia foi uma luta vencida.
Conan Osiris vai cantar "Telemóveis" no concurso. Surma e NBC vão cantar "Pugna" e "Igual a Ti", Frankie Chaves convidou os Madrepaz e os D. A. M. A. escolheram João Campos para cantar "É O Que É".
Tudo o que a primeira-dama veste é considerado "culturalmente significante" e as escolhas de Melania não são exceção. Ao fim de dois anos na Casa Branca, recordamos os looks que mais deram que falar.
A tenista pode chegar à conquista do primeiro Grand Slam desde que foi mãe. Depois de bater a romena, dez anos mais nova, escreveu no Twitter: "Vais ganhar este... vai ser um janeiro magnífico". 
Opinião

Helena Matos
Os actuais líderes não têm discurso, têm sim objectivos: manter-se ou chegar ao poder, através da popularidade e não da política. Logo precisam do passado e de Salazar para falarem de política.
João Marques de Almeida
Rio, que não perde uma ocasião para evocar Sá Carneiro, não aprendeu a sua principal lição: o PSD só chega ao poder quando lidera uma alternativa aos socialistas. Não basta esperar pelo fracasso do PS
Paulo Trigo Pereira
A nova Lei de Bases da Saúde deve ter algum grau de generalidade para perdurar mesmo com diversas maiorias políticas, mas não pode ser tão genérica que seja inútil.
António Bento
No frio e previsivelmente longo Inverno de 2018-2019 a pele de José Mourinho não é boa de se vestir, como se vê por uma parte significativa das suas declarações à imprensa desde que foi despedido.
Donizete Rodrigues
O Dia Mundial da Religião é um momento ecuménico para promover a convivência, o interconhecimento e o diálogo inter-religioso, buscando um futuro livre de preconceito, discriminação e intolerância.
MAGG

Marta Cerqueira
Não param de abrir padarias a apostar no fabrico artesanal de pão. É o regresso às origens e a vontade de comer bem a falar mais alto.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário