terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Reguengos de Monsaraz recebe sessão de apresentação de propostas de alunos de turismo para a marca-destino Dark Sky Alqueva



O Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber amanhã, dia 15 de janeiro, entre as 10h30 e as 12h, a segunda edição do “Tourism Innovation Journeys”, um projeto que está a ser desenvolvido pelo Instituto Superior de Novas Profissões e pela Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias. A temática deste ano tem como objetivo a valorização do turismo patrimonial no Alentejo e os recursos turísticos da região que lhe são complementares, pelo que vários grupos de trabalho de estudantes de turismo de ambas as instituições têm estado a delinear propostas e a desenvolver cinco marcas-destino, entre as quais a Reserva Dark Sky Alqueva.

O Município de Reguengos de Monsaraz apoia esta iniciativa, pois a Reserva Dark Sky Alqueva tem sede no concelho e é um fator importante para o desenvolvimento turístico da região. As equipas de trabalho constituídas para idealizar, estruturar e propor estratégias de maximização das marcas-destino envolvidas no projeto estão a realizar uma viagem de três dias pelo Alentejo e amanhã vão apresentar as suas propostas para a Reserva Dark Sky Alqueva no auditório municipal.

A Reserva Dark Sky Alqueva, que integra os municípios de Reguengos de Monsaraz, Portel, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos, foi a primeira do mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination, atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo, atestando as caraterísticas únicas do céu noturno nesta zona do Alentejo. Com esta reserva pretende-se criar um produto turístico diferenciado, preservar e conservar o ambiente e obter compromissos claros no âmbito da sustentabilidade económica e ambiental, como a redução da fatura energética e o posicionamento privilegiado em novos mercados que tenham impactos positivos na região.

A segunda edição do “Tourism Innovation Journeys” vai terminar em março num evento a realizar em Lisboa no qual serão apresentados e premiados os projetos vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário