Membros da Renamo apoiantes dos delegados políticos da cidade da Beira e da província de Sofala, indicado por Ossufo Momade, tomaram a força no fim da manhã desta segunda-feira a sua sede e escorraçaram o delegado eleito à revelia da direcção do partido.
A Polícia teve de intervir para evitar o pior no seio da confusão entre os membros da Renamo.
Sandura lamentou a confusão instalada. Depois de tomar a sede o delegado indicado criticou a atitude de parte dos seus membros.
“Eu acredito que o presidente deve ter meio termo para resolver este problema. Não temos medo do nosso presidente, mas é triste quando em um processo democrático não se respeitam os princípios democráticos”, lamentou Sandura.
Domingos Gundana, da mobilização e propaganda da Renamo garantiu que os delegados eleitos são membros da Renamo e assim continuarão a ser se o quiserem.
“Nós como partido não reconhecemos aquele jovem como estrutura, reconhecemo-los como membros. Como estrutura daqui eles não existem, não existirão e jamais existiram”, afirmou
Esta tarde as bases da Renamo garantiram que irão tomar a sede da cidade localizada no bairro da Munhava ora sob gestão do delegado eleito.
O País
Nenhum comentário:
Postar um comentário