segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Bastos Vianna apresenta “MARmúrios” na Biblioteca Municipal de Cantanhede



Na Biblioteca Municipal de Cantanhede, decorreu no passado sábado, 23 de fevereiro, a apresentação literária de MARmúrios, do escritor Bastos Vianna. A apresentação do livro esteve a cargo de José Vieira, autor de algumas das fotografias que ilustram o livro e que fez um enquadramento da dimensão lírica de poemas que refletem o universo de referências do autor. Presente na sessão, o vice-presidente da Câmara Municipal enalteceu a iniciativa cultural em causa, sublinhando também que se trata “de um momento de grande importância para o autor, um momento ímpar, de grande significado, pelas suas raízes cantanhedenses, assim como pelo reconhecimento, escrutínio de quem já leu a obra e que dá garantias do interesse da mesma”. A concluir, Pedro Cardoso, destacou que “para além de ser uma forma de promover a leitura e o livro, é também um contributo para incentivar e proporcionar o acesso generalizado à cultura”.

Referindo-se às temáticas da sua poesia, Bastos Vianna falou partilhou com os presentes memórias e episódios da sua vida que lhe têm servido de inspiração e, no decurso da sessão, alguns elementos do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal leram quatro poemas do autor.

António Jorge de Bastos Vianna Torres de Menezes nasceu em Lisboa, em 1964. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, António Menezes é auditor interno na área Seguradora, tendo percorrido funções e responsabilidades de cariz comercial (de gestor, formador, coordenador, teamleader e assessor de direção), de Norte a Sul, culminando nos últimos 6 anos na área de Auditoria Interna. Para além das funções referidas, António de Menezes é também professor de Gestão e Marketing de Seguros, atleta e colunista. Em 2018 publicou o livro “Pensar a Auditoria Interna – Uma Visão”.

Descendente de famílias de Cantanhede e Figueira da Foz, António de Menezes viveu em Moçambique, de onde regressou em1976, vivendo depois em Cantanhede, Coimbra e na Praia de Mira. Vive atualmente na Figueira da Foz. 

Bastos Vianna define-se como alguém deslumbrado pelas pessoas, pelo conhecimento e pela partilha e um apaixonado pela vida. Editou, em 2018, a obra poética "MARmúrios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário