segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: "As pessoas trocam privacidade por apps gratuitas" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Só mais tarde na vida é que algumas pessoas vão perceber quão importante teria sido proteger a sua privacidade". O alerta é de Tim O'Brien, um veterano da Microsoft que hoje se dedica à ética.
Jorge Rodríguez foi vice-Presidente da Venezuela no governo de Hugo Chávez, é psiquiatra, ministro da Comunicação e Informação de Maduro e não poupa acusações a Juan Guaidó.
O ator brasileiro tinha 58 anos e morreu no Rio de Janeiro. Estreou-se nas novelas da Globo em 1978 com a "Sucessora", esteve na "Malhação" e mais recentemente em "Salve Jorge", em 2012.
Um novo relatório da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos mostra novas fotografias do avião no fundo do mar e revela que avião e piloto poderiam não ter licença para esta viagem.
A greve vai abranger todo o país. Sindicatos exigem aumentos salariais, uma carreira específica e a integração a tempo total e parcial dos funcionários necessários ao funcionamento das escolas.
Numa cerimónia morna, o momento mais alto foi um dos musicais. Bradley Cooper e Lady Gaga subiram ao palco para cantar "Shallow" e o dueto ficou para a posteridade. Agora os fãs querem vê-los juntos.
Depois da cerimónia, a famosa festa da Vanity Fair. Dos convidados dos Óscares às estrelas que esperaram "after party" para darem um ar da sua graça, eis os visuais que marcaram a noite.
Foi o segundo prémio da noite e o único com nomes portugueses na ficha técnica. Joana Niza Braga e Nuno Bento cuidaram do som de "Free Solo", o Melhor Documentário do ano para a Academia. Conheça-os.
A taxa turística do Porto está a afastar jovens, alertou a Associação de Hostels de Portugal. Uma "taxa progressiva" pode ser uma possível solução para o problema.
Na semana passada, um jornal do Alabama, nos Estados Unidos, pedia o regresso do movimento racista Ku Klux Klan no seu editorial. Agora tem uma nova diretora: uma mulher negra.
Craig Coley, veterano de guerra agora com 71 anos, foi condenado em 1978 pelos homicídios de uma ex-namorada de 24 anos e do filho de quatro anos. Conseguiu reabrir o processo e provar inocência. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Quem, há anos, afirmava que não existia alternativa (a famosa TINA, «there is no alternative») à contenção orçamental pode à época ter perdido o debate público, mas ganhou agora a disputa na realidade
Luís Rosa
Mariana não tem independência para criticar uma lei do seu pai, tal como Cabrita não é imparcial para analisar normas da sua mulher Ana Paula. Há um conflito de interesses que só Costa é que não vê.
Manuel Villaverde Cabral
Em princípio estas diferenças terão tendência a esbater-se tanto mais rapidamente quanto os cursos universitários recebem hoje mais alunas do que alunos. É uma questão de tempo mas demorará sempre.
Fernando Leal da Costa
O tempo é, acima de tudo, o modo como é usado. A Ordem dos Médicos faz bem quando propõe orientações sobre os tempos mínimos de atendimento em consulta. Falta suportá-los com mais evidência.
Helena Matos
Sem sexo. Sem glúten. Sem lactose. Sem nomes. Sem carne. Sem peixe. Sem pai nem mãe. Sem gorduras. Sem cor... Aterrados com o sermos a “favor de” transformámos o quotidiano numa casa de pânico. 
MAGG

Sofia Venâncio
É possivelmente um dos jogos que gera mais discussão quando o assunto é discutir as regras. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário