terça-feira, 29 de outubro de 2019

MUNICÍPIO DA COVILHÃ INAUGURA MONUMENTO QUE HOMENAGEIA DADORES DE SANGUE


Na manhã do passado domingo, dia 27 de outubro, foi inaugurado o Monumento ao Dador de Sangue, numa cerimónia no Jardim da Biblioteca Municipal. 

Há muito ambicionado, este monumento tem como propósito simbólico homenagear todos os dadores de sangue e o Grupo Humanitário de Dadores de Sangue da Covilhã. 

Susana Pereira, sócia do Grupo, criou um monumento que, nas palavras do Presidente da direção Manuel Carrola, “é composto por duas partes: uma mais austera, simbolizando a vida dura dos dadores e outra mais suave, uma gota que gira em torno do eixo, que quebra essa rigidez e através do movimento simboliza a vida”. O responsável agradeceu este reconhecimento aos “dadores de ontem, hoje e amanha” por parte da Câmara Municipal da Covilhã. 

Vítor Pereira, Presidente do Município, aproveitou a ocasião para garantir “tudo fazer para requalificar a sede do Grupo e criar melhores condições para que este prossiga o trabalho abnegado e altruísta que tem vindo a desenvolver”. O autarca afirmou que a inauguração deste Monumento ao Dador de Sangue se constitui como “um gesto simbólico, mas muito genuíno de agradecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário