terça-feira, 29 de outubro de 2019

Algarve | Albufeira em 2º lugar na lista do rating de dinamismo económico

Albufeira ficou classificado em 2º lugar na lista do rating de dinamismo económico, indicador que a Marktest divulga através da sua aplicação virtual denominada “Municípios Online”.
O município algarvio encontra-se empatado com Lisboa, com 14.0 numa escala de 1 a 20. Em 1º lugar ficou Aveiro, com uma pontuação de 14.1.
O presidente da autarquia algarvia, José Carlos Rolo, diz que “este reconhecimento motiva-nos a fazer cada vez mais e melhor, como temos vindo a fazer até aqui, o que nos tem permitido subir neste rating concelhio. Em 2017 ocupámos o terceiro lugar e em 2018 conseguimos alcançar a segunda posição, que mantemos este ano”.
Lançados em 2014, os ratings concelhios são dados de parametrização que permitem observar 39 indicadores baseados no dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida.
O objetivo é facultar novas ferramentas às entidades locais ou a empresas, para que possam observar, de forma rápida e intuitiva, os principais pontos fortes e fracos de cada um dos 308 concelhos do país.
Uma análise do rating de dinamismo económico permite verificar que Albufeira é o concelho que regista o segundo o valor mais elevado a nível nacional,

Nenhum comentário:

Postar um comentário