terça-feira, 29 de outubro de 2019

Algarve | Prémio para filme promocional dedicado a Monchique

O filme promocional «Algarve Bonito por Natureza» dedicado a Monchique, da campanha de sensibilização com o mesmo nome desenvolvida pela agência Comunica.me para a Região de Turismo do Algarve (RTA), foi premiado na 12.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, que decorreu em Torres Vedras, de 22 a 25 de outubro.
Realizado por Eduardo Sousa, «Algarve Bonito por Natureza – Monchique» concorreu na competição nacional da secção TourFilm, dedicada a produções audiovisuais de promoção turística, e foi distinguido pelo júri do festival com o 2.º prémio na categoria de Ecoturismo.
Durante aproximadamente um minuto e quarenta e cinco segundos, Francisco e Adelaide elogiam o Algarve menos conhecido dos turistas tendo por cenário a paisagem deslumbrante do alto da Foia, a perder de vista, e a natureza exuberante das Caldas de Monchique, onde nascem águas medicinais de características únicas, incentivando sempre a adoção de boas práticas ambientais no maior destino de férias do país.
Aproveitar, Respeitar e Proteger são estes os três pilares da campanha de sensibilização ambiental «Algarve Bonito por Natureza», da qual o filme premiado faz parte e que foi lançada em 2018 para despertar turistas e residentes para a prevenção e a correta fruição do património natural da região algarvia.
Esta não é a primeira vez que filmes algarvios são premiados no Festival ART&TUR. Em 2015, o vídeo promocional da Algarve Nature Week foi eleito o melhor filme português do festival na categoria de «Turismo Rural e de Natureza». Já em 2016, além de diversos prémios arrecadados na competição nacional, o Algarve venceu a competição internacional na categoria de «Turismo de Saúde e Bem-estar» com o spot promocional «Algarve – Partilha o Segredo».



Nenhum comentário:

Postar um comentário