terça-feira, 29 de outubro de 2019

Mundo | Pentágono: Corpo de Abu Bakr al-Baghdadi foi sepultado no mar

Pentágono: Corpo de Abu Bakr al-Baghdadi foi sepultado no mar
O corpo de Abu Bakr al-Baghdadi foi sepultado no mar, depois da operação militar dos EUA contra o refúgio do chefe do grupo 'jihadista' Estado Islâmico na Síria, confirmou hoje à AFP um dirigente do Pentágono.
Este responsável, que falou sob anonimato, não avançou mais detalhes sobre esta sepultura, que recorda a de Osama bin Laden, em 2011, depois da morte do dirigente da Al-Qaida durante uma operação militar contra o seu esconderijo no Paquistão.
O "tratamento" do corpo tinha sido feito "de forma apropriada", afirmara antes à comunicação social em Washington o chefe do Estado-Maior das forças armadas norte-americanas, general Mark Milley.
O presidente dos Estados Unidos anunciou no domingo a morte de al-Baghdadi, numa operação militar norte-americana no noroeste da Síria.
"Abu Bakr al-Baghdadi está morto", disse Trump numa comunicação ao país a partir da Casa Branca.
Hoje, em declarações aos jornalistas, o presidente dos EUA disse que está a pensar divulgar imagens de vídeo que mostram os minutos finais do líder do EI e o sucesso da operação militar que o Presidente acompanhou em direto a partir da Casa Branca.
"Ele não morreu como um herói. Morreu como um cobarde", disse Donald Trump, relatando o momento em que al-Baghdadi se refugiou num túnel sem saída "gemendo, chorando e gritando", na versão do Presidente norte-americano.
Abu Bakr al-Baghdadi era um dos homens mais procurados do planeta e tinha a cabeça a prémio por 25 milhões de dólares (22,5 milhões de euros).

noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário