terça-feira, 29 de outubro de 2019

Algarve | Formação certificada e gratuita em Costura

O Palácio Gama Lobo, em Loulé, recebe, de 14 de novembro a 7 de dezembro, uma formação certificada em Costura (Iniciação à Confeção), num total de 50 horas, em horário pós-laboral.
Esta iniciativa desenvolve-se ao abrigo do protocolo que a Câmara Municipal de Loulé celebrou recentemente com o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, com vista à criação de uma oferta em termos de aquisição e reforço de competências na área das artes e ofícios e atividades relacionadas. 
Raquel Guimarães será a formadora desta ação destinada a ativos empregados com habilitação escolar mínima de 6º ano e desempregados com habilitação escolar igual ou superior ao 12º ano.
Pretende-se que, no final, os formandos consigam executar costuras m tecido, pespontar costuras simples, caracterizar as linhas e agulhas, realizar componentes das peças, reconhecer o funcionamento da máquina de orlar com uma e duas agulhas e realizar peças na máquina de ponto preso e orlar.
A formação decorrerá às quintas e sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 9h00 às 17h00.
A participação é gratuita mas requer inscrição prévia até 8 de novembro.
Para inscrições e esclarecimentos contactar o Loulé Criativo através do tel. 289 400 829 ou do email loulecriativo@cm-loule.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário