sábado, 6 de junho de 2020

Ministro da Defesa anunciou reforço de 169 militares da Marinha para as praias

Ministro da Defesa anunciou reforço de 169 militares da Marinha ...
O ministro da Defesa anunciou hoje que as praias vão ter um reforço de 169 militares da Marinha para garantir a segurança da época balnear.
"Este ano vamos ter um reforço de 169 pessoas da marinha para apoiar a autoridade marítima quando habitualmente vêm 70 ou 80" disse João Gomes Cravinho em Portimão.
Ao falar na cerimónia de abertura da época balnear que decorreu na Praia da Rocha em Portimão, o ministro salientou que este reforço "visa aumentar o nível de segurança nas 552 praias" no território nacional.
Gomes Cravinho alertou para a possibilidade de este ano "o acesso às praias ser mais intenso devido ao enorme apego que os portugueses têm ao mar".
O governante disse ainda que este ano, vai haver "uma redobrada vigilância às praias não vigiadas" para que os veraneantes possam desfrutar daqueles locais em maior segurança.
O ministro lembrou que Portugal continua a ser um destino de férias seguro, lembrando que essa segurança é também responsabilidade da sociedade civil, "tratando-se de um exercício para que a época balnear corra de forma segura para todos"
O Governo determinou que a época balnear pode começar este ano em 06 de junho, mas estabeleceu regras para a utilização das praias, devido à pandemia da covid-19, como um distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos e afastamento de três metros entre chapéus de sol, toldos ou colmos.
Os toldos e chapéus a cargo dos concessionários só poderão ser alugados por cada pessoa ou grupo numa manhã (até às 13:30) ou tarde (a partir das 14:00) e todos os equipamentos como gaivotas, chuveiros, espreguiçadeiras ou cinzeiros "devem ser higienizados diariamente ou sempre que ocorra a mudança de utente".
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário