sábado, 6 de junho de 2020

FESTAME começa daqui há um ano!

A FESTAME 2021  vai realizar-se de 5 a 13 de junho de 2021.

Batalha do Bussaco apresentada em banda desenhada e fotografia ...
Em vésperas do que seria mais uma edição da Feria do Município da Mealhada, cancelada por força da pandemia de COVID-19, a autarquia prepara já a edição do próximo ano. "Tudo vamos fazer para ter a melhor edição de sempre, compensando o facto de não a termos podido realizar este ano", garante Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.
Será uma FESTAME fortíssima, com um cartaz eclético, que promete agradar aos vários públicos e com vários tipos de música. Rui Marqueiro explica que se a pandemia estiver controlada em 2021 e a legislação o permitir, é intenção do Executivo que lidera fazer uma edição memorável, compensando os munícipes, os expositores, as empresas e associações pelo facto da festa não se realizar este ano. A FESTAME – Feira do Município da Mealhada começaria amanhã (6 de junho) e iria até dia 14 de junho, numa semana em que se potencia e mostra a economia local, mas há lugar também para o convívio, seja através da música ou da gastronomia. "Tenho a certeza que todos os munícipes estarão muito tristes pelo facto de não podermos realizar a FESTAME, este ano, mas não podíamos fazer de outra forma. Neste momento, temos uma prioridade que é o combate à pandemia. Esperemos que, em 2021, tudo isto esteja ultrapassado, que surjam os medicamentos necessários para controlar esta doença terrível, e que possamos, todos juntos, festejar o nosso município, a nossa cultura, as nossas amizades", sublinha o autarca.
O programa que já estava definido para 2020 não se perde e os artistas, que até agora não fizeram qualquer pedido de pagamento à autarquia, serão convidados a atuar em 2021. "E teremos algumas novidades", garante Rui Marqueiro.
Ainda com alguns nomes para fechar, certo é que o cartaz será o mais diversificado possível,  de forma a chegar aos adolescentes, aos adultos mais jovens, mas também aos mais idosos, com estilos que vão do pop ao rap e música popular. Como habitual, as noites serão complementadas com a atuação de dj´s e manter-se-á também, antes dos espetáculos no Palco 1, as atuações no Palco 2, junto à área das tasquinhas. O layout da feira será semelhante ao de 2019, com área de exposição comercial e industrial, área automóvel e agrícola, gastronomia (tasquinhas), artesanato, área infantil, street food e bares.
Tal como nas anteriores edições, a FESTAME 2021 manterá a matriz de gratuitidade para acesso ao recinto, seja por parte de visitantes, seja por parte dos expositores.
A Feira do Município da Mealhada é a festa anual concelhia que procura dinamizar a economia local, criando um espaço de exposição e negócios, para além de proporcionar momentos de lazer à população, com a possibilidade de assistir a concertos de conceituadas bandas nacionais de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário