domingo, 9 de agosto de 2020

IPST: Campanha apela à dádiva de sangue

António Sales presente no lançamento de nova campanha do IPST.

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, participou hoje na apresentação da campanha “Dê Sangue – Ajude a Vida a Vencer”, lançada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).
“Apesar da pandemia, tivermos mais de 82 mil dádivas de sangue nos primeiros seis meses deste ano, o que representa uma quebra apenas uma quebra de 7% relativamente ao ano passado”, salientou António Lacerda Sales.
No decurso do lançamento da Campanha de Verão da Dádiva de Sangue, o governante reiterou que durante a pandemia não houve ruturas de stock de sangue em Portugal, elogiando a forma como os portugueses souberam com “a sua resiliência, a sua força e a sua solidariedade estar à altura da difícil provação que vivemos e que continuamos a viver ”.
Colocando a tónica na “cooperação, na vitalidade coletiva e na solidariedade de um povo”, o Secretário de Estado concluiu: “ Se queremos salvar vidas, temos de dar o exemplo e mostrar que dar sangue pode contribuir para transformar a vida de alguém, que um dia poder ser da nossa família, do nosso círculo de amigos e de muitas outras pessoas do nosso país ”.
NB: Relativamente à dedicação das associações que não cancelaram as suas actividades nem uma palavra de reconhecimento público. Ingratidão à moda portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário