sábado, 5 de setembro de 2020

Centro de epidemiologists de Milão

Finalmente, informações lógicas.

Man who came from Milan without infection by Covid-19 - Jornal Económico
Para esta pandemia há maior probabilidade de sobrevivência do que para aqueles que se infectaram 4 meses antes, para os contagiados em julho de 2020, do que para aqueles que foram infectados em fevereiro de 2020.

A razão disto é que os médicos e cientistas sabem mais sobre o COVID-19 agora que há 4 meses e, portanto, eles são capazes de tratar melhor os pacientes.

Vou enumerar 5 coisas importantes que sabemos agora e que não sabíamos em fevereiro de 2020 para sua compreensão.

1. Inicialmente pensou-se que o COVID-19 causava mortes por pneumonia - uma infecção pulmonar - e por isso se pensou que os ventiladores eram a melhor maneira de tratar os pacientes doentes que não conseguiam respirar. Agora percebemos que o vírus causa coágulos de sangue nos vasos sanguíneos dos pulmões e outras partes do corpo e isso causa a redução da oxigenação. Agora sabemos que o simples fato de fornecer oxigênio por meio de ventiladores não vai ajudar, mas temos que prevenir e dissolver os micro coágulos nos pulmões. É por isso que estamos usando drogas como * Aspirina e Heparina (anticoagulantes que previnem coagulação) como protocolo nos regimes de tratamento em julho de 2020.*

2. Anteriormente os pacientes costumavam cair mortos na estrada ou mesmo antes de chegar a um hospital devido à redução do oxigênio no seu sangue - SATURAÇÃO DE OXIGENO. Isto deve-se à HIPOXIA FELIZ, onde apesar de a saturação de oxigênio ser gradualmente reduzida, os pacientes do COVID-19 não apresentavam sintomas até serem reduzidos de forma crítica, como às vezes até 70 %. * Geralmente Ficamos sem fôlego se a saturação de oxigênio for reduzida abaixo de 90 %.*

* Esta falta de respiração não se desencadeia nos pacientes do COVID e por isso levamos os pacientes doentes tarde demais para os hospitais em fevereiro de 2020. Agora, desde que sabemos da hipoxia feliz ou hipoxia silenciosa, estamos monitorando a saturação de oxigênio de todos os pacientes Covid * com um simples oxímetro de pulso de uso caseiro e levando-os para o hospital se a sua saturação de oxigênio cair a 93 % ou menos. Isso dá mais tempo aos médicos para corrigir a deficiência de oxigênio no sangue e uma melhor oportunidade de sobrevivência em julho de 2020.

3. Não tínhamos medicamentos para combater o coronavirus em fevereiro de 2020. Só tratávamos as complicações causadas pela hipoxia. Portanto, a maioria dos pacientes foi gravemente infectada.

* Agora temos 2 remédios importantes FAVIPIRAVIR E REMDESIVIR *, que são antivirais que podem matar o coronavirus.

Usando estes dois remédios, podemos prevenir que os pacientes se infectem gravemente e, portanto, curá-los antes que eles sejam para a hipoxia. Este conhecimento o temos em julho de 2020... Não no FEVEREIRO 2020.

4. Muitos pacientes do COVID-19 morrem não só pelo vírus, mas também pela resposta do próprio sistema imunitário dos pacientes, de uma forma exagerada chamada tempestade de citoquinas. Esta forte tempestade da resposta imunitária não só mata o vírus, mas também mata os pacientes. Em fevereiro de 2020, não sabíamos como impedir que isso acontecesse. Agora, em julho de 2020, sabemos que os remédios facilmente disponíveis chamadas esteroides, que os médicos de todo o mundo têm usado há quase 80 anos, podem ser utilizados para prevenir a tempestade de citoquinas em alguns pacientes.

5. Agora também sabemos que as pessoas com hipoxia melhoraram só fazê-las deitar sobre sua barriga, o que é conhecido como posição prona. Além disso, há uns dias, os cientistas israelitas descobriram que uma substância química conhecida como Alpha Defensin, produzida pelos glóbulos brancos do sangue, pode causar os micro coágulos nos vasos sanguíneos dos pulmões e isso pode ser prevenido possivelmente por uma Droga chamada Colchicina utilizada durante muitas décadas no tratamento da Gota.

Então, agora sabemos com certeza que os pacientes têm uma melhor chance de sobreviver à infecção do COVID-19 em julho de 2020 do que em fevereiro de 2020.

Vamos continuar tomando precauções.

Saia só o indispensável!

Vamos deixar de ser superficiais! É melhor contagiar-se daqui a 6 meses do que agora, demos tempo a que a ciência nos ajude e os sistemas de saúde se descongestionem!

Atualmente também é preciso analisar a saturação hospitalar e o desgaste físico e mental do pessoal de saúde
(Informações de bate-papo de especialistas no COVID-19) Dr. Román Barroso!

OLHO:
1. O SARS COV2, só pode entrar no corpo e infectar através das mucosas de OLHOS e VIAS RESPIRATÓRIAS

2. SARS COV2 NÃO entra através da pele. Andar com roupas de biossegurança e LUVAS é ABSURDO! (exceto se o trabalho for unidade de pacientes críticos no hospital)

3. O SARS COV2 pelo seu minúsculo tamanho por efeito aerodinâmico, NÃO bate na roupa. Nós teríamos que nos mover em alta velocidade para acontecer.

4. O SARS COV2, não infecta os veículos, nem os pneus dos mesmos. Ninguém inala ou lambe os pneus de um carro ou a sua carroçaria. NÃO TEM SENTIDO PULAR DESINFECTANTE OS veículos!!

5. No chão e na rua pode haver coronavirus, sim, mas que nos nossos sapatos aderem e que além disso o faça em quantidade suficiente para infectar (teoricamente se lambéssemos a sola dos nossos sapatos) é EXTREMADAMENTE IMPROVÁVEL

6. Os túneis de desinfecção NÃO TEM SENTIDO e são perigosos. Nenhum desinfetante projetado para superfícies inertes deveria ser usado na pele humana.

7. Faz sentido usar máscara (para evitar exalar, tossir partículas com coronavirus).

Faz sentido lavar as mãos constantemente ou usar gel de álcool.

Faz sentido manter a distância entre pessoas.

Centro de Epidemiologia de Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário